Publicidade

Três xícaras de café por dia podem reduzir risco de infarto

Publicado em Segunda - 14 de Setembro de 2015

Beber três xícaras de café por dia pode prevenir contra ataques cardícaos e infartos, sugere novo estudo. Pesquisadores concluiram que pessoas com costume de consumir a bebida diariamente apresentam menos escore de cálcio nas artérias, que é o grande responsável por causar doenças cardiovasculares. As informações são do Daily Mail.

Leia mais...

IBGE aponta Lucas com 57 mil habitantes; Poder Público contesta

Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2015

Estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –IBGE- divulgada na última semana aponta queLucas do Rio Verde conta com uma população de 57.285 habitantes.

Leia mais...

Mulheres usam botox no couro cabeludo para evitar suor em exercício

Publicado em Quarta - 02 de Setembro de 2015

Quando a nutricionista esportiva Caroline Grillo, de 30 anos, descobriu que havia uma maneira de sair de um treino intenso na academia com a escova intacta, quis logo aplicar a técnica.

Leia mais...

Nasa vai estudar efeitos das mudanças climáticas na região do Oceano Ártico

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2015

A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa, a sigla em inglês) anunciou nessa segunda-feira (31) que vai estudar os efeitos ambientais e sociais das mudanças climáticas no Alasca e Noroeste do Canadá, regiões banhadas pelo Oceano Ártico e afetadas pelo degelo dos glaciais.

Leia mais...
Vespa Polybia paulista tem veneno que contém toxina anticancerígena
Vespa Polybia paulista tem veneno que contém toxina anticancerígena

Estudo desvenda como veneno de vespa brasileira mata célula de câncer

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2015

A ciência já conhecia as propriedades anticancerígenas do veneno da vespa brasileira Polybia paulista, que se mostrou eficaz em coibir a proliferação de células de câncer de próstata e bexiga, bem como de leucemia. O que não se sabia era como a toxina presente no veneno conseguia atacar seletivamente determinadas células de câncer, deixando intactas as células normais.

Leia mais...