Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

MPE exige reforço na segurança em Chapada

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, notificou o diretor-geral da Polícia Civil para ampliação do efetivo do município, estruturação e transferência das instalações da delegacia de Polícia para um imóvel maior. A recomendação busca assegurar a designação de mais um delegado, quatro escrivães e 16 investigadores para a cidade.
Leia mais...

Politec implanta sistema inédito de laudos com assinatura digital

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011 | por LUZIA ARAUJO

Um sistema que permitirá agilidade e redução de custo, este é o "Politec online" que tem o objetivo de disponibilizar, por meio da internet, laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com certificação digital para as autoridades competentes. O "Politec online" é o primeiro sistema de laudos com assinatura digital do Brasil e está sendo implantada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Sesp. A Coordenadoria de Medicina Legal (IML) de Cuiabá será a primeira a receber o novo sistema.
Leia mais...

Detento é morto na Cadeia Pública de Cáceres

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

Por volta das seis horas da manhã os agentes prisionais do local chamaram a Polícia Militar afirmando que um dos detentos aparentava estar morto. Ao lado do corpo do detento Rosauro Pinheiro de Campos de 34 anos foram encontrados foram encontrados dois chuços. 
Leia mais...
Alunos do 3º ano da Escola Estadual Mário Spinelli foram os primeiros a participarem do programa
Alunos do 3º ano da Escola Estadual Mário Spinelli foram os primeiros a participarem do programa

Câmara recebe primeira visita do Programa Por Dentro do Parlamento

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011 | por Fabiola Ost

Programa “Por Dentro do Parlamento”, recebendo a visita de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mário Spinelli.
Leia mais...

Juiz decreta fim de sigilo em inquérito sobre Leopoldino e vê farsa da polícia para favorecer julgamento de Josino

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

O juiz da 7ª Vara Federal de Mato Grosso, Paulo César Alves Sodré, determinou que a investigação, em tramitação no Ministério Público Federal (MPF), referente à morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral não deverá correr mais em segredo de justiça por não haver qualquer justificativa plausível para o sigilo e vê farsa em investigação da Polícia Civil para favorecer o empresário Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do crime.
Leia mais...

Polícia Civil retoma parceria com o Comando Regional II de Várzea Grande

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) retomou esta semana a parceria com o Comando Regional II da Polícia Militar de Várzea Grande. A atuação em conjunto será discutida nesta quinta-feira (24.03), às 15h, na sede da DHPP, em reunião com o delegado titular, Márcio Pieroni e com o coronel da PM, Pery Taborelli da Silva Filho.
Leia mais...
Em abril de 2010, Abinoão (destaque) chegou a ser levado ao PSM, mas morreu; Shirley quer Justiça
Em abril de 2010, Abinoão (destaque) chegou a ser levado ao PSM, mas morreu; Shirley quer Justiça

Viúva diz que será "pedra no caminho dos assassinos"

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A viúva do soldado Abinoão Soares de Oliveira, Shirley Tibúrcio, classificou, nesta quinta-feira (24), em entrevista ao MidiaNews, como "uma lástima" a decisão do juiz José Arimatéia Neves Costa, de negar o pedido de prisão feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra sete militares denunciados pela morte do militar de Alagoas.
Leia mais...

Polícia Civil prende autor de homicídio em São Felix do Araguaia

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A Polícia Judiciária Civil do município de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste) cumpriu nesta manhã (24.03), mandado de prisão temporária e prendeu um homem pelo crime de homicídio.
Leia mais...

Bandidos trocam tiros com a Polícia de Tangará e acabam mortos

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

Dois bandidos morreram ao trocar tiros com a Polícia de Tangará da Serra. Segundo informações da própria polícia, os jovens, Maycon de Oliveira Viana, 17 anos, e Geverson da Silva, 18 anos, morreram nesta tarde, após, numa tentativa de abordá-los, próximo a saída da cidade, a dupla reagiu, disparando tiros contra a guarnição. Três tiros atingiram o veículo usado pelos policiais.
Leia mais...

Casa do irmão de Silval é assaltada

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por FRANCIELLE MEZADRI

A Polícia Civil de Sorriso já tem pistas dos assaltantes que invadiram, na noite de segunda-feira, a casa do irmão do governador do Estado, Silval Barbosa. Além de roubar pertences de valor, os criminosos agrediram a cunhada e o sobrinho do governador. Um dos assaltantes, conhecido popularmente como “Batata”, já foi identificado e reconhecido pelas vítimas. Seu pedido de prisão preventiva foi expedido, e os outros dois podem ser presos a qualquer momento.
Leia mais...