Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por Dayane Pozzer

Preso por sequestro da sobrinha de Maggi é detido acusado de extorsão

A equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu nesta terça-feira (22) dois homens acusados de extorsão. Além de Wilson de Oliveira Soares, 30 anos, foi preso Douglas da Silva Maia, 30 anos, que em 2003 participou do seqüestro de uma sobrinha do senador e então governador do Estado, Blairo Maggi.
Leia mais...
Reprodução

Polícia Civil discute ações administrativa e operacional em Pontes e Lacerda

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por LUCIENE OLIVEIRA

As ações, demandas e dificuldades enfrentadas na fronteira foram discutidas na primeira reunião setorial com os policiais das delegacias das Regionais de Cáceres e Pontes e Lacerda (225 e 448 km a Oeste), realizada nesta quarta-feira (23.03), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município de Pontes e Lacerda.
Leia mais...

Homem é morto com vários tiros dentro de bar em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por Dayane Pozzer

Por volta de meio-dia desta quarta-feira (23) um homem foi assassinado com vários tiros dentro de um bar no Jardim Santa Fé, região da Vila Operária. Edmilson Silva Vieira, 38 anos, mais conhecido por “Poxoréu”, foi alvejado por três a quatro tiros e morreu no local.
Leia mais...

Bandidos levam R$ 4 mil em saidinha de banco

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011

Uma saidinha de banco foi registrada na tarde desta terça-feira (23), na Avenida Carmindo de Campos no bairro Jardim Petrópolis em Cuiabá.
Leia mais...

PM de Arenápolis recupera veículo de Campo Novo

Publicado em Quarta - 23 de Março de 2011 | por Arenápolis News

Os policiais militares de Arenápolis receberam um telefonema dos colegas de Barra do Bugres, na noite da última segunda-feira (21), dando conta de que um veículo carreta, marca Volvo FH 440, de cor vermelha, placas NJF – 5142, de propriedade da F.C Siebert Transportadora, com sede em Campo Novo do Parecis, que havia se deslocado de Cuiabá para Campo Novo, poderia estar sendo furtado.
Leia mais...
Outros 60 processos de demissões tramitam na Corregedoria e apuram diversos tipos de crimes
Outros 60 processos de demissões tramitam na Corregedoria e apuram diversos tipos de crimes

Em 3 meses, expulsões na PM já chegam a 32

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Raquel Ferreira

Trinta e dois policiais militares foram expulsos nos 3 primeiros meses de 2011. O número já corresponde ao dobro das exonerações ocorridas durante todo ano de 2010, quando 16 PMs deixaram a Corporação. A Polícia Militar afirma que outros 60 processos de demissões tramitam na Corregedoria. As 4 últimas expulsões publicadas no Diário Oficial do Estado são relacionadas ao envolvimento com quadrilha, tráfico de drogas, homicídios e omissão.
Leia mais...
PM que flagrou policiais achou estranho o movimento na madrugada e imaginou se tratar de um assalto
PM que flagrou policiais achou estranho o movimento na madrugada e imaginou se tratar de um assalto

PMs flagrados com travesti no parque

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por ADILSON ROSA

Dois policiais militares foram flagrados fazendo sexo oral com um travesti no Parque Zé Bolo Flor, na região do Coxipó, em Cuiabá. São acusados um cabo e um soldado da PM, que foram afastados de suas funções. Os dois estavam numa viatura em serviço e parados no parque, o que acabou chamando a atenção de outro carro da PM. O tenente que ocupava a outra viatura foi ver o que estava acontecendo e se deparou com um deles fazendo sexo oral com o travesti, cujo nome não foi fornecido, mas é conhecido como “Kid Bengala”.
Leia mais...

Denúncias levam para prisão dono de "boca" em Brasnorte

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Polícia Judiciária Civil de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá) prendeu em flagrante Ismael Alves, 33, pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após denuncias anônimas de que na casa de Ismael funcionava uma "boca de fumo", investigadores se deslocaram até o local onde efetuaram a prisão.
Leia mais...
Bando foi apresentado pela polícia em 21 de janeiro, depois de flagrado circulando por VG
Bando foi apresentado pela polícia em 21 de janeiro, depois de flagrado circulando por VG

‘Cangaceiros’ indiciados

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

Dez pessoas foram indiciadas por assalto a três bancos em Mato Grosso, como conclusão das investigações realizadas pela Polícia Civil batizadas de Operação Lacraia. Do total de indiciados, oito tiveram a prisão preventiva decretada. Os acusados já estavam presos desde que deflagrada a operação, no final de janeiro. Dois membros do grupo ainda estão foragidos.
Leia mais...

Frustrada outra tentativa de fuga na cadeia de Lucas do Rio Verde

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011 | por Altair Anderli

Agentes prisionais descobriram, ontem à noite, outra tentativa de fuga. Pelo menos 20 detentos estavam na área do banho de sol, por volta das 20h, e já haviam cavado um buraco de aproximadamente 30 centímetros de profundidade, conhecido também como buraco de tatu, por onde pretendiam escapar.
Leia mais...