Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por Dayane Pozzer

Policial civil mata bandido, fere outro e sai baleado após assalto a empresa

Moto usada por assaltantesNo início da noite desta sexta-feira (18), por volta de 18h, dois assaltantes foram surpreendidos por um policial civil quando saíam de uma residência, em Rondonópolis, que funciona como escritório de uma empresa de segurança privada. Houve troca de tiros e um bandido morreu, outro fugiu ferido e o policial também foi baleado.
Leia mais...
Izabel Torres/Agora MT

Policiais civis recuperam caminhão na fronteira

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

A Polícia Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade  (521 km a oeste) recuperou, na quinta-feira (17.03), um cavalo mecânico de caminhão  Volvo N10 HX, de cor branca e placa GUW 0201.
Leia mais...

Madureira garante à Valtenir Pereira doação de terreno para construção de Vara do Trabalho em VG

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por Gabriela Galvão

O prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira (PSC), garantiu na manhã desta sexta-feira (18.03), ao deputado Valtenir Pereira (PSB), doação de um terreno para construção de um Fórum Trabalhista em Várzea Grande. O deputado é relator do projeto de Lei 559/2009, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que prevê a construção de 14 Fóruns Trabalhistas em Mato Grosso.
Leia mais...

Números confirmam que Cuiabá tem a maior aplicabilidade da Lei Maria da Penha

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por LUCIENE OLIVEIRA

Os números da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá comprovam que a Capital de Mato Grosso tem a maior aplicabilidade da Lei Maria da Penha (11.340/2006), se comparada a outros Estados e capitais. No ano de 2010, a unidade policial encaminhou à Justiça 1.856 inquéritos policiais concluídos e 220 termos circunstanciados de ocorrência. Dos autos, 1.288 inquéritos foram instaurados mediante portarias baixadas pelas delegadas de polícia e 428 tiveram origem em flagrantes.
Leia mais...

Juízes praticaram crimes, diz procurador

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

O Ministério Público Federal encontrou evidências de crime financeiro, falsidade ideológica e estelionato nos desvios de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército à Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer).
Leia mais...

Bandido rouba a arma de vigilante e ainda dispara vários tiros contra ele

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por Dayane Pozzer

O vigilante da Casa de Saúde Indígena da Funai, em Rondonópolis, sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde desta sexta-feira (18). Adalto Manoel da Silva, 63 anos, foi alvejado por pelo menos um tiro e teve sua arma roubada pelo agressor.
Leia mais...

Jovem é assassinado com 4 tiros em Peixoto

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por Felipe Sausen

A Polícia Militar do município de Peixoto de Azevedo registrou na madrugada de hoje (19) um assassinato ocorrido no pátio de um posto de combustível que fica localizado ás margens da BR-163.
A vitima é muito conhecida na cidade, trata-se de Adriano França Oliveira, o Cabecinha.
Leia mais...

Polícia recupera perto da fronteira caminhão roubado em Diamantino

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

A Polícia Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) recuperou o cavalo mecânico Volvo N10 HX, branco, placas GUW-0201, roubado na cidade de Diamantino (208 km a Médio-Norte) e localizado pelos investigadores na zona rural da Vila Bela. Dois homens suspeitos do roubo fugiram do local.
Leia mais...

Policiais civis recapturam fugitivo da Cadeia de Rosário Oeste

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011

Investigadores do núcleo inteligência do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó recapturaram, no final da tarde desta sexta-feira (18.03), um dos fugitivos da Cadeia Pública do município de Rosário Oeste (128 Km ao Norte de Cuiabá). O preso Nivaldo Meira Ferreira, 22, foi localizado em uma chácara na zona rural de Jangada. Nivaldo é acusado de tentativa de roubo.
Leia mais...

PF apreende 500 kg de drogas e prende 3 em operação

Publicado em Sábado - 19 de Março de 2011 | por Pollyana Araújo

A Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança já apreenderam cerca de 500 quilos de pasta-base de cocaína em uma grande operação na BR-174, no município de Nova Lacerda, na região de fronteira com a Bolívia. Três pessoas que transportavam a droga foram detidas.
Leia mais...