Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Feriados incentivam a busca por refeições fora de casa

O crescente hábito de fazer as refeições fora de casa se acirra nos feriados. Abril conta com 3 feriados e dois deles se sequenciam na quinta e sexta-feira, respectivamente dias 21 e 22, Tiradentes e Paixão de Cristo, “ocasionando o chamado ‘feriadão, indo da quinta até o domingo’”, lembra o presidente da Federação das CDLs, José Alberto Vieira de Aguiar. O outro feriado é no dia 8, Aniversário de Cuiabá.
Leia mais...

Censura é como cobra comendo própria cauda, diz blogueiro chinês

Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011

O primeiro e mais influente blogueiro da China, Isaac Mao, falou à rede de televisão CNN sobre a situação da internet no país dele. Para Mao, na China, a censura na web funciona como "uma cobra comendo a própria cauda".
Leia mais...

Biografia brasileira de Fernando Pessoa revela novos heterônimos

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011

José Paulo Cavalcanti Filho tinha um objetivo quando iniciou sua biografia de Fernando Pessoa (1888-1935): descobrir quem era o "homem real" por trás do grande poeta português.
Leia mais...

Unimed Cuiabá recebe garrafas PET e latas de alumínio

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

A partir de agora, cooperados, colaboradores e clientes da Unimed Cuiabá podem levar garrafas PET e latas de alumínio até a sede da Cooperativa. Recipientes foram instalados no estacionamento da Cooperativa pelo Projeto Vale Luz, por meio de uma parceria entre o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs/MT).
Leia mais...
Ivani dos Santos: “Diamantino é uma cidade que se você andar um pouquinho vai encontrar lugares maravilhosos”
Ivani dos Santos: “Diamantino é uma cidade que se você andar um pouquinho vai encontrar lugares maravilhosos”

Águas são roteiros de turismo e lazer em Diamantino

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

Com tantas oportunidades de lazer em Diamantino, quanto o assunto é diversão em águas naturais, a freqüentadora da cachoeira do Frei Manoel, Ivani dos Santos, garantiu que locais para passear com os familiares sem gastar nenhum centavo no município é o que não falta.
Leia mais...

Crânio de 1ª brasileira Luzia tem feições de europeu e asiático

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

Para quem estranhava o fato de os primeiros habitantes da América terem cara de africanos, e não de índios modernos, uma nova pesquisa diz ter resolvido o enigma. Esse seria o "modelo básico" dos seres humanos na época.
Leia mais...

Secretaria de Assistência Social abre inscrições para diversos cursos

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) comunica que as oportunidades continuam, estão abertas as inscrições para os cursos: Bordado em chinelo, Ponto russo, Manicure, Crochê e Panificação caseira, que é realizado através de parceria entre a Prefeitura, Sindicato Rural de Vera e Senar.
Leia mais...
João Kroling: “Alguns acham que sumia muita gente aqui, mas não é isso, quem some é o próprio rio”
João Kroling: “Alguns acham que sumia muita gente aqui, mas não é isso, quem some é o próprio rio”

Agricultor de Diamantino narra a história do rio Sumidouro

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A preservação do rio Sumidouro é demonstrada pela qualidade e quantidade da água, o agricultor João Kroling reside há mais de 50 anos na região e acompanhou a expedição até uma parte do rio próxima de sua propriedade.
Leia mais...

Tuper apresentou na Feicon 2011 um novo conceito

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do País e líder em diversos segmentos onde atua, apresentou na Feicon 2011, realizada em São Paulo de 15 a 19 de março, um sistema construtivo denominado Estruturas Metálicas para Residências, que representa uma alternativa vantajosa em relação aos métodos convencionais. Por ter colunas, vigas e estruturas metálicas de cobertura padronizadas, ele possibilita rapidez na construção, evita desperdícios de materiais, melhora a qualidade final da casa e é ambientalmente sustentável, pois não usa madeiras de cobertura e nem nas formas de concreto.
Leia mais...

Fundação Vanzolini certifica celular para pessoas com necessidades especiais

Publicado em Terça - 22 de Março de 2011

A Fundação Vanzolini acaba de certificar um celular que monitora a saúde de pessoas com necessidades especiais, idosos ou com doenças crônicas. Concebido pela Cell Design, este equipamento - além de possuir todas as funções de um aparelho normal - é à prova de quedas, possui botão de alarme que aciona contatos em caso de urgência ou queda; avisa os horários de tomar remédios e como está o estoque; além de lembrar os dias e horários de consultas médicas e exames que devem ser levados ao profissional, entre outras funções.
Leia mais...