Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por EMILI ARCHER

Entrega de certificado de dispensa aos jovens acontece amanhã em Rondonópolis

O prefeito Zé Carlos do Pátio deve participar nesta quarta-feira, 10 de agosto, da solenidade de entrega dos certificados de dispensa de incorporação (CDI) e compromisso à bandeira, dos cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar
Leia mais...

Credores do Mataboi se reúnem em MT

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011

Amanhã (10), às 14 horas, Auditório “Áureo Candido Costa” do Parque de Exposições de Rondonópolis, será realizada uma reunião com os produtores rurais credores do frigorifico Mataboi. Os pecuaristas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, querem receber uma dívida de R$ 120 milhões e vão se reunir para analisarem as propostas do Mataboi. “Ainda não existe uma proposta oficial por parte do frigorifico e queremos saber como vão quitar essa dívida que existe desde o mês de março”, disse o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Luciano Vacari.
Leia mais...

Profissionais do SAMU de Nova Olímpia passam por capacitação e treinamento

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011

Os profissionais da área da saúde, diretamente ligados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU 192 passaram nos dias 04 e 05 por um curso de capacitação e treinamento para aprimorar o atendimento. O curso foi ministrado por uma equipe do Samu Estadual.
Leia mais...

Rondonópolis vai ganhar centro de excelência para tratamento cardíaco

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por CORACY LIMA

A população de Rondonópolis vai contar com tratamento especializado de doenças do coração. A cidade vai ganhar um Centro de Excelência de Intervenção, equipado para oferecer o serviço de hemodinâmica, cateterismo e angioplastia. A unidade construída anexa à Santa Casa de Misericórdia e Maternidade deve ser inaugurada no próximo mês.
Leia mais...

Oficina para de Elaboração de Projetos começa no dia 18 de agosto

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por EMILI ARCHER

A equipe técnica da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Município se prepara para oferecer mais um curso de capacitação para a comunidade. Já estão abertas as inscrições para a oficina de Elaboração de Projetos que tem como objetivo contribuir com a boa gestão do patrimônio cultural de Rondonópolis.
Leia mais...

Chitãozinho & Xororó cantam 40 anos de sucesso em Cuiabá

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011

Com 35 milhões de discos vendidos, prêmios internacionais, seis discos de ouro e nove de diamantes, a dupla de maior destaque do sertanejo brasileiro vêm a Cuiabá comemorar mais de 40 anos na estrada com seus maiores sucessos.
Leia mais...

Plano Brasil Sem Miséria cria frente de trabalho em três eixos

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por RODRIGO MACIEL MELONI

Com o objetivo de erradicar a extrema pobreza em Rondonópolis, diversas autoridades do Executivo e Legislativo e lideranças comunitárias participaram na tarde da segunda-feira, 8 de agosto, do evento nacional de mobilização do ‘Plano Brasil Sem Miséria’, que foi transmitido via teleconferência. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, apresentou o plano e respondeu perguntas dos telespectadores de todo o Brasil, ao lado dos representantes dos ministérios da Educação, Saúde, Integração Nacional e Desenvolvimento Agrário.
Leia mais...

Umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em MT

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

Segunda-feira de muito sol e atenção redobrada para a baixa umidade do ar que poderá entrar em estado crítico com valores de umidade relativa em torno e até abaixo dos 20% em algumas áreas da região Centro-Oeste.
Leia mais...
Em greve há mais de um mês, os policiais civis de MT querem melhorias salariais
Em greve há mais de um mês, os policiais civis de MT querem melhorias salariais

Governo afirma que paga salários acima da média

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

A Casa Civil do Palácio Paiaguás divulgou, no fim da semana passada, pesquisa do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad), que aponta que Mato Grosso tem a quinta melhor remuneração média para o cargo de investigador de Polícia e a oitava para o cargo de escrivão.
Leia mais...

Recurso de anulação será julgado hoje

Publicado em Segunda - 08 de Agosto de 2011

A desembargadora Maria Erotides deve julgar hoje recurso com o qual o município tenta anular decisão judicial que suspendeu a lei que permite a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada.
Leia mais...