Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

Convenção Nacional Unimed destaca Governança Cooperativa

A Unimed do Brasil realiza, até hoje (28), a 41ª Convenção Nacional Unimed, em Fortaleza (CE), com destaque para o tema “Governança Cooperativa – Transformando o modelo”. O evento, que teve início no último dia 25, conta com a participação da Unimed Cuiabá e demais singulares do Sistema Unimed de todo o país. 
Leia mais...

V Grito Jovem mobiliza juventude da região sul de Mato Grosso

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

A juventude de Rondonópolis, e região sul de Mato Grosso, se prepara para receber um dos maiores eventos voltados para o evangelismo na cidade. No próximo domingo (30.10), o Grito Jovem entra na quinta edição se consolidando como referência não apenas de entretenimento, mas principalmente no desenvolvimento de ação social por meio da pregação da palavra de Deus, para a salvação de almas e formação dos jovens. Nesta edição, o Ministério Sal da Terra inova levando o evento para a região central de Rondonópolis, com o objetivo de expandir a abrangência do Grito Jovem. A partir das 18h30, o espaço da antiga rodoviária – avenida Fernando Correa da Costa – estará com toda estrutura de um grande evento pronta para receber o público.
Leia mais...

Carro capota matando professor e ferindo 3

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

A prefeitura de Sorriso (420 Km ao norte de Cuiabá) confirmou o falecimento do professor Vilmar Lopes da Cruz Junior, em um acidente na MT-242, que liga Sorriso a Nova Ubiratã. No acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira outras 3 pessoas que viajavam no Fiat Uno branco também ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional em Sorriso onde foram submetidas a exames.
Leia mais...

STF mantém Exame da Ordem para exercício da profissão

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Débora Zampier

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira (26), por unanimidade, que o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para admissão na carreira é constitucional. Eles negaram o recurso de um bacharel de direito que pretendia ingressar na advocacia sem precisar da aprovação no teste. Como o caso tem repercussão geral, o que foi decidido hoje será aplicado em todos os processos semelhantes que correm na Justiça.
Leia mais...

Justiça adia decisão sobre construção de usina

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Luana Lourenço,

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) adiou ontem (26), mais uma vez, a decisão sobre uma ação do Ministério Público Federal (MPF) no Pará que questiona o decreto legislativo que autorizou a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), sem a realização de consulta prévia aos povos indígenas da região.
Leia mais...

TJ nega recurso para transferir criança de hospital

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

Selma Nobres de Amorim que é mãe do menino H.M.M. 3., internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) UTI infantil da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá desde o dia 14 de outubro de 2010, teve outra negativa da Justiça que não obrigou o Estado a transferir a criança para casa e oferecer o serviço de Home Care.
Leia mais...

Exame de Ordem é constitucional, decide Supremo

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Rodrigo Haidar

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quarta-feira (26/10), que o Exame de Ordem é constitucional. De acordo com os ministros, a exigência de aprovação na prova aplicada pela Ordem dos Advogados do Brasil para que o bacharel em Direito possa se tornar advogado e exercer a profissão não fere o direito ao livre exercício do trabalho previsto na Constituição Federal.
Leia mais...

MPE investiga irregularidades na reforma do pronto-socorro de Cuiabá

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Alline Marques

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga supostas irregularidades nas obras do pronto-socorro de Cuiabá desde agosto, quando parte do telhado já havia caído no hospital devido à chuva. Portanto, o pedido de abertura de um novo inquérito feito pelo vereador Domingos Sávio (PMDB) foi anexado no processo.
Leia mais...

1º Fórum Mobilize debate a mobilidade sustentável nas cidades brasileiras

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011

Evento aberto à participação do público busca estimular a integração inteligente dos vários modos de transporte urbano.
Leia mais...

Claudete Azevedo é reeleita com mais de 80% dos votos

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Neusa Baptista

A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário e Têxtil de Mato Grosso, Claudete Azevedo, foi reeleita pela categoria com 87% dos votos na eleição realizada nesta quarta-feira (26). A apuração foi concluída no final da tarde.
Leia mais...