Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Câmara aprova projeto de Rubilan que cria programa municipal de reciclagem ambiental participativa

Um projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB), aprovado pela maioria de seus colegas, institui um programa de reciclagem ambiental participativa no âmbito municipal.
Leia mais...

Estudante de 12 anos envia carta elogiando administração do prefeito de Nortelândia

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Um aluno da rede municipal de ensino, que cursa o 7º ano na Escola Municipal “Júlio Praxedes Duarte”, surpreendeu o prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, ao redigir e encaminhar uma carta destacando a sua gestão.
Leia mais...

Conselho de Arquitetura e Urbanismo realiza primeira eleição nesta quarta-feira, 26

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Laís Costa

Arquitetos, arquitetos e urbanistas ou engenheiros arquitetos votam nesta quarta-feira, 26, na primeira eleição do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). A votação será realizada no dia 26 de outubro, somente no site www.votarquiteto.com.br, de 00h às 20h (horário de Brasília).
Leia mais...

Gaeco cumpre mandado de prisão e busca e apreensão em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Débora Siqueira

Com o auxílio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso, o Gaeco de Mato Grosso do Sul cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Rondonópolis, na Operação Holambra, que investiga uma quadrilha composta por policiais civis e militares.
Leia mais...

Emenda propõe liberação de novas usinas de álcool e açúcar na região

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse nesta segunda-feira, em Tangará da Serra, que trabalha em Brasília para que seja votada ainda este ano a emenda de sua autoria que libera o cultivo de cana-de-açúcar nos biomas amazônico e do Pantanal e em áreas de segundo plantio.
Leia mais...

Linha de acessórios para praticantes de MMA chega com exclusividade à Cuiabá

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Os praticantes de MMA (Mixed Martial Arts) de Cuiabá contam agora com uma conceituada linha de acessórios para melhora do desempenho no ringue. Produtos da Pretorian Hard Sports, famosa entre os lutadores profissionais, agora podem ser adquiridos também pelos amadores da Capital mato-grossense. A loja MaxRenn Nutrition recebeu com exclusividade luvas, caneleiras, protetores bucais, entre outros, para prática do esporte que virou febre no país.
Leia mais...

CNJ deve investigar corregedorias, defende advogado

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011 | por Vinícius Tavares

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deveria ter o poder de julgar as corregedorias de justiça e se concentrar na sua atividade fim, que é obrigar os tribunais de segunda instância a funcionar corretamente e não substituí-los na apuração de irregularidades cometidas pelos juízes.
Leia mais...

OAB-MT quer fragilizar sistema judiciário, diz magistrado

Publicado em Domingo - 23 de Outubro de 2011 | por Lucas Bólico

O juiz Paulo Martini, da comarca de Sinop, acusa a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de tentar fragilizar o sistema judiciário em Mato Grosso, ao pedir o seu afastamento pela denúncia de venda de sentença e pelo apoio dado ao produtor rural Clayton Arantes, que está em greve de fome contra o magistrado desde a última quinta-feira (20) em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...

Impasse do pré-sal atrasa leilões da ANP

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011 | por Sergio Torres

O impasse em relação aos royalties, no caso de a divergência entre Estados produtores e não produtores continuar após a apreciação da Justiça, tende a resultar em mais um atraso na fixação das datas das próximas rodadas de licitação de blocos exploratórios de petróleo.
Leia mais...

Terminal de Rondonópolis pode ficar prejudicado por falta de estrutura

Publicado em Sábado - 22 de Outubro de 2011

O debate sobre os impactos da chegada da Ferronorte a Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado, ficou restrito a autoridades políticas e o empresariado. A população em geral não esteve presente na mesa redonda, realizada na sexta (21) à noite, na Câmara Municipal. A organização partiu do deputado federal Wellington Fagundes. Os debates não trouxeram novidades. Além das informações sobre o assunto não serem popularizadas, a sessão serviu para evidenciar algumas lacunas na condução dos projetos pela América Latina Logística (ALL).
Leia mais...