Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por Informações para a imprensa

Cuiabá recebe a primeira operação da Dr. Jardim no Mato Grosso

A Dr. Jardim - primeira microfranquia brasileira de manutenção de jardins e piscinas - inaugura sua primeira operação no estado do Mato Grosso. A cidade escolhida para sediar a unidade é a capital Cuiabá.  A Dr. Jardim atende todas as necessidades de implantação e manutenção para residências e condomínios. Entre os serviços prestados para cuidados com jardim estão: projetos paisagísticos, execução de jardins e gramados, lagos e espelhos d’água, controle de pragas, campos de futebol, haras entre outros. Para piscinas oferece enchimento, iluminação, cascata, manutenção completa e limpeza semanal. Os serviços podem ser realizados pontualmente ou com planos mensais. Além de residências, a franquia atende também academias, hotéis, shoppings entre outros. Para mais informações sobre serviços ou para contratar a empresa acesse www.drjardim.com.br.
Leia mais...

Motoristas de Rondonópolis poderão antecipar a revisão de férias no 3º IVG

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Com a proximidade do período de férias os proprietários de automóveis de Rondonópolis terão a oportunidade de realizar o diagnóstico de 88 itens em seus veículos gratuitamente na 3ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG). O evento visa oportunizar a divulgação da potencialidade dos produtos e serviços dos diversos segmentos que compõem o setor de reparação de veículos de Rondonópolis e região. O IVG será realizado neste sábado (22-10) das 9h às 17h, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping.  O IVG é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul MT), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do Projeto de Modernização do Setor de Reparação de Veículos.
Leia mais...

Técnicos do Departamento de Saúde Coletiva no Combate à Tuberculose

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por EMILI ARCHER

Para fortalecer o trabalho desenvolvido em Rondonópolis no Combate à Tuberculose, a equipe técnica do Departamento de Saúde Coletiva participa de uma oficina relacionada ao tratamento da doença. As palestras são ministradas entre os dias 25 e 27 de outubro pela coordenadora Djanira Amaral Logrado e pelo mestre em Saúde Coletiva, enfermeiro Edinaldo Santos. O público alvo do evento são os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Técnicos de Enfermagem e supervisores.
Leia mais...

Delegação de Rondonópolis segue para a disputa dos Jogos Regionais neste domingo

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011 | por EMILI ARCHER

Aproximadamente 130 jovens com até 17 anos seguem neste domingo, dia 23 de outubro, para participarem da disputa da 30ª edição dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses, em Santo Antonio do Leverger.
Leia mais...

MPE obtém liminar que garante transferência de pacientes que estão no box de emergência do Pronto Socorro

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminar que garante a transferência imediata dos atuais 54 pacientes internados no box de emergência do Pronto Socorro de Várzea Grande para hospitais de Cuiabá e Várzea Grande, independentemente de serem conveniados ao Sistema Único de Saúde. Conforme a decisão, o Estado também está proibido de promover novas transferências de pacientes para o Pronto Socorro até que o atendimento na unidade seja normatizado. A liminar foi proferida pelo juiz Jones Gattass Dias em ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça de Várzea Grande, nesta quinta-feira (20.10).
Leia mais...

Seminário sobre cultura afro-brasileira nas escolas ocorre em novembro

Publicado em Sexta - 21 de Outubro de 2011

Objetivo é dar continuidade ao debate sobre a implementação da Lei 10.639 “Construindo Ações para Educação das Relações Étnico-raciais no Espaço Escolar” é o tema deste ano do III Seminário Estadual de Educação Étnico-racial do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O evento ocorre nos dias 11 e 12 de novembro, no auditório do Sindicato, em Cuiabá, a partir das 9h.
Leia mais...

II Conferência Estadual de Políticas e Direitos Humanos de LGBT começa amanhã

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Com o tema “Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”, começa nesta quinta-feira (20) a II Conferência Estadual de Políticas e Direitos Humanos de LGBT, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Organizada pelo Centro de Referência LGBT de Combate a Violência e Crimes de Homofobia, o objetivo é avaliar a implantação das políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e a promoção dos direitos para os LGBT.
Leia mais...

Comunidade solicita reunião para pedir reforma de ponte

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

As famílias do Assentamento Banco da Terra Fazenda Esperança solicitaram uma reunião com o vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), para reivindicar a reforma da ponte que dá acesso à comunidade. Os moradores explicam que o ônibus escolar já não consegue mais passar pelo local devido à situação em que se encontra a ponte. As 60 famílias deram um prazo para que a ponte seja reformada, caso isso não aconteça, a própria comunidade vai derrubar a mesma.
Leia mais...

Amam participa de reuniões em Brasília

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, esteve presente, ontem (18), em Brasília (DF), na reunião realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o objetivo de discutir estratégias de atuação política e legislativa com relação a vários temas de interesse da magistratura estadual, especialmente a recomposição dos subsídios e o resgate da aposentadoria integral.

Leia mais...

Tarciso Bassan questiona projeto de mobilidade urbana em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por Laís Costa

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, participou na tarde de hoje, 19, do Road Show 2014 organizado pelo Sindicato da Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) e Portal 2014 que tem como objetivo conhecer os atuais estágios das obras da Copa nas cidades-sede do evento.
Leia mais...