Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Amam participa de reuniões em Brasília

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, esteve presente, ontem (18), em Brasília (DF), na reunião realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o objetivo de discutir estratégias de atuação política e legislativa com relação a vários temas de interesse da magistratura estadual, especialmente a recomposição dos subsídios e o resgate da aposentadoria integral.

Leia mais...

Tarciso Bassan questiona projeto de mobilidade urbana em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por Laís Costa

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, participou na tarde de hoje, 19, do Road Show 2014 organizado pelo Sindicato da Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) e Portal 2014 que tem como objetivo conhecer os atuais estágios das obras da Copa nas cidades-sede do evento.
Leia mais...

Deputado Homero entrega Estatuto da Criança e do Adolescente aos vereadores mirins de Primavera do Leste

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por Joana Dantas

Nove alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de Primavera do Leste (200 km de Cuiabá) estiveram com o deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), no gabinete, em Brasília, e entregou a cada um deles o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os estudantes são vereadores mirins na cidade, eleitos pelo voto democrático em suas unidades escolares. Na visita, estavam acompanhados de dois vereadores e três professores. 
Leia mais...

Alta Floresta terá nova sede da Vara do Trabalho

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá) terá nova sede da sua vara trabalhista em breve, pois na semana que vem a direção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) da 23ª Região começa a construção da estrutura.
Leia mais...
Crocodilo mordeu tromba de elefanta enquanto ela tomava água.
Crocodilo mordeu tromba de elefanta enquanto ela tomava água.

Elefanta luta com crocodilo após ter tromba abocanhada por réptil

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

Uma elefanta foi filmada lutando contra um crocodilo no Parque Nacional de Chobe, em Botsuana, depois de o réptil abocanhar sua tromba enquanto ela tomava a água.
Leia mais...
Juiz rebate acusações de produtor rural que iniciará greve de fome em frente ao TJ
Juiz rebate acusações de produtor rural que iniciará greve de fome em frente ao TJ

Juiz Paulo Martini diz que produtor é "desequilibrado"

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por LUCAS BÓLICO

O juiz Paulo Martini, da Primeira Vara da Comarca de Sinop, chamou o produtor rural Clayton Arantes de desequilibrado, ao se defender da acusação de que teria tomado uma decisão arbitrária e que venderia sentença. Além das acusações, o produtor rural ainda fará greve de fome para protestar contra Martini.
Leia mais...

Nova Mutum: estadualização da Uninova será anunciada hoje

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por Marcio Uhde

A estadualização da faculdade Uninova, de Nova Mutum, deve ser confirmada hoje, durante manifesto público, às 17h30 no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. "A instituição será incorporada pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)", adiantou o prefeito Lírio Lautenschlager. Está confirmada a presença do vice-governador, Chico Daltro, do vice-reitor da Unemat, Dionei José da Silva e do presidente do Conselho Estadual de Educação, Aguinaldo Garrido, lideranças locais, docentes e acadêmicos. Antes do manifesto, o grupo de trabalho incumbido de analisar a viabilidade da estadualização, reúne-se para tratar dos últimos detalhes do processo.
Leia mais...

Bombeiros ampliam área de buscas por piloto em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

O Corpo de Bombeiros ampliou a área de buscas ao piloto Emilio de Sales Monteiro, 38 anos, que desapareceu no último dia 6, quando voava de paramotor, no município de Cáceres. O irmão dele, Adriano de Sales Monteiro, acredita que Emilio tenha sido levado pelos fortes ventos para uma longa distância. "Já vistoriamos tudo ali perto, sobrevoamos, fizemos uma varredura e nada. E por causa do forte vento daquele dia, ele pode ter ido até para outros Estados".
Leia mais...
Hospital Municipal de Albert Sabin de Alta Floresta
Hospital Municipal de Albert Sabin de Alta Floresta

Vigilância multa Hospital Municipal Albert Sabin de Alta Floresta em 75 mil

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011 | por Alan Benin

Foi aplicado pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Mato Grosso, multas em pelo menos, 30 unidades de Saúde do Estado.
Leia mais...

JBS nega acusações do Ministério Público de Mato Grosso sobre irregularidades

Publicado em Quinta - 20 de Outubro de 2011

O frigorífico JBS enviou ao mercado um comunicado em que rebate as acusações do Ministério Público Federal, no Mato Grosso, sobre a compra de animais para abate de propriedades que estão na lista de locais embargados por irregularidades ambientais, como áreas indígenas ou aquelas que utilizam trabalho escravo.
Leia mais...