Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Moradores interditam BR 163 em Rosário Oeste

Em Rosário Oeste, moradores revoltados com a violência e negligência dos motoristas interditaram na manhã desta sexta-feira (30) a BR 163/364, na zona urbana, saída para Nobres, nas imediações da lanchonete Ponto Certo.
Leia mais...
Emmanuel Barbosa

Hedvaldo Costa homenageia CTG Estância da Amizade

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Como reconhecimento ao povo gaúcho que colonizou a região Norte de Mato Grosso, o vereador Hedvaldo Costa prestou uma homenagem ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância da Amizade, durante a última sessão ordinária. O parlamentar encaminhou uma moção de aplauso ao CTG, que foi aprovada por unanimidade.
Leia mais...

Secretaria de Saúde promove capacitação aos Agentes Epidemiológicos

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O treinamento e capacitação foram realizados entre os dias 26 a 30 de setembro e abordaram assuntos como os deveres e disciplina dos agentes de saúde, técnicas de identificação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, técnicas de abordagem e visita aos moradores, morfologia e hábitos do vetor da dengue, entre outros temas relacionados aos trabalhos dos agentes e a população.
Leia mais...

Encontro debate defesa sanitária animal

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participa da abertura da segunda edição do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), às 17h30, nesta segunda-feira, 3 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Leia mais...

Campo Grande registra o primeiro caso de gripe suína neste ano

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Campo Grande registra o primeiro caso de gripe A (H1N1) no ano. A vítima é uma criança que estuda no colégio particular Alexander Flemming, onde outras três foram contaminadas com o tipo B da doença. A confirmação foi feita hoje pela supervisora da escola, Maria Luiza Mendonça Dutra, depois de uma denúncia feita anonimamente ao Correio do Estado de que oito alunos da instituição teriam sido infectados com gripe. 
Leia mais...

Etapa da Conapee em Cuiabá discute profissionalização na Educação

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A profissionalização na Educação, que aborda carreira, salário e formação profissional, foi um dos eixos discutidos hoje de manhã (30) na etapa regional - Baixada Cuiabana da Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação (Conapee). O evento é realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e termina no período da tarde, com votação das emendas e eleição dos delegados para a etapa estadual.
Leia mais...

AMB debate atendimento a desastres em curso destinado a profissionais da saúde

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Nos dias 6 e 7 de outubro, durante o 1º Fórum Brasileiro de Medicina da AMB e 2º Fórum de Enfermagem do COREN-SP, profissionais da saúde poderão participar de curso que visa abordar os fundamentos de resposta ao desastre, além dos cuidados iniciais na organização e atendimento a catástrofes.
Leia mais...

Agentes comunitários de saúde cobram cumprimento de Lei em audiência pública

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Luana Soutos

A partir de um requerimento feito pelo vereador Lúdio Cabral (PT), a Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro, uma audiência pública para debater a situação dos agentes comunitários de saúde da capital. Há 17 anos contratados precariamente, os agentes aguardam a efetivação de mais de 600 trabalhadores como servidores públicos estáveis, direito assegurado por lei municipal há quatro anos.
Leia mais...

Sindicato calcula 138 bancos em greve no Estado; bancários protestam

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O quarto dia de greve dos bancários, hoje, foi marcado por protesto na porta do Bradesco/centro. O objetivo da ação foi cobrar mais segurança e protestar contra a 26º ataque a bancos em Mato Grosso, ocorrido ontem (29) na Sicredi de Feliz Natal (Nortão). Com lona preta e um cartaz, os bancários cobraram a instalação de biombos e representaram através de atores, os lucros dos bancos e os salários dos trabalhadores.
Leia mais...

Trabalhadores da Educação de Nova Guarita suspendem greve

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

Os trabalhadores da educação de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, decidiram pelo fim da greve, deflagrada no dia 17 de agosto, em assembleia geral realizada na última terça-feira (27), na Escola Planalto. Uma notificação do Ministério Público da cidade de Terra Nova do Norte, que acompanhou a luta da categoria pela valorização dos funcionários, foi enviada ao prefeito de Nova Guarita, Antônio Zanatta, que tem o prazo de 30 dias para protocolizar na Câmara Municipal o ajuste salarial de acordo com a Lei do Piso e também cessar as pressões contra os profissionais.
Leia mais...