Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Raquel Ferreira

Decisão é para manter serviços

Todos os serviços de saúde prestados pelo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) devem ser mantidos pela União e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT), conforme determinação do juiz federal da Segunda Vara de Mato Grosso, Jeferson Schneider.
Leia mais...

Indicação de Mendes para a Agricultura preocupa Famato

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

A escolha do novo ministro de Agricultura, Mendes Ribeiro, preocupou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, pelo fato de o ex-deputado não ter em seu histórico relacionamento com o setor agropecuário.
Leia mais...

Quadrilha lucrou mais de R$ 1 mi com golpes

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Silvana Ribas

Uma quadrilha especializada em lesar clientes do Banco do Brasil e que pode ter faturado mais de R$ 1 milhão foi desarticulada pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Leia mais...

Paralisação não afetará hospital

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

Leia mais...

CPI define na próxima semana a convocação de secretário

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por FERNANDO DUARTE

A maioria dos O secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), Alexander Torres Maia, deverá ser convocado na próxima semana para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito das Usinas Hidrelétricas (CPIUH). A convocação está sendo estudada e pode acontecer na reunião ordinária do dia 25 de agosto.
Leia mais...

Greve pode comprometer os serviços de água em Cuiabá

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por FERNANDO DUARTE

Os 30% que deverão atender a população no período de greve dos funcionários da Companhia de Abastecimento da Capital (Sanecap) não conseguirão atender à demanda. A direção do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Mato Grosso (Sintaesa/MT) admite que o número de servidores não será suficiente e declarou estar receosa quanto à paralisação.
Leia mais...

4 crianças morrem em 6 dias

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Tania Rauber

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta em áreas de banho na Baixada Cuiabana. Somente nos últimos 6 dias, 4 crianças morreram afogadas. Nos meses de junho e julho foram 6 vítimas. Com o clima quente e muito seco, o fluxo de pessoas em rios e lagos aumentou, e, consequentemente, o número de acidentes também.
Leia mais...

Suposta corrupção tumultua Câmara de Cuiabá

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

Denúncias de corrupção na Sanecap e a possível privatização da empresa pública causaram ontem tumulto na sessão da Câmara Municipal de Cuiabá. Enquanto o vereador Deucimar Silva (PP) mostrava possuir um CD em que diretores da Sanecap conversam sobre irregularidades em licitações e procedimentos administrativos, manifestantes nas galerias pediam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
 
Leia mais...

Câmara convoca diretores da Sanecap, prefeito não se manifesta

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Téo Meneses

Diante das notícias divulgadas por A Gazeta tratando de corrupção na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), vereadores decidiram convocar 4 diretores da entidade para que eles se expliquem pessoalmente na Câmara Municipal de Cuiabá
Leia mais...

Belgas e africanos conhecem Barra do Bugres

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Vanelirte Moretto

Grupos folclóricos de Benin (África do Sul) e da Bélgica (Europa Ocidental) estiveram no Doce Vida, em Barra do Bugres, na tarde de quarta-feira (17) e junto com as crianças do projeto social fizeram uma grande festa. Depois eles seguiram para o Ponto de Cultura.
Leia mais...