Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Cadeia de Juara é ampliada e presos trabalharam na obra

Serão inauguradas, 6ª feira, as novas instalações da cadeia de Juara (300 km de Sinop), resultado da parceria da Vara de Execuções Penais com instituições e sociedade local e da mão-de-obra dos reeducandos, que trabalharam na obra.
Leia mais...

Pátio aguarda liberação de recursos para restaurar bairros

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por HEVANDRO SOARES

Os R$19,7 milhões em recursos aprovados pela Caixa Econômica Federal para Rondonópolis, em reunião na capital do estado, entre o prefeito Zé do Pátio e representantes do banco na ultima sexta-feira (5), agora vão à Brasília antes de beneficiar oito bairros do município. O prefeito assinou um documento que busca a liberação junto a Secretaria do Tesouro Nacional – STN do governo Dilma Rouseff.
Leia mais...

Festival de Orquídea Campo D’Ourique começa nesta quinta-feira

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Andréia Cruz

O 1º Festival de Orquídeas do Campo D’Ourique começa nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas, na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá. Até domingo, a população cuiabana terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo das orquídeas, além de colaborar com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae).
Leia mais...

Fórum Mato-grossense discute diretrizes curriculares e oferta da Educação Infantil

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Com o objetivo de discutir as diretrizes curriculares e a oferta na rede pública da educação infantil no Estado, o Fórum Mato-grossense de Educação Infantil se reuniu no último dia 05 de agosto, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O encontro contou com a presença de representantes de mais de 50 municípios, entre gestores, profissionais da educação, conselheiros municipais e estaduais de educação.
Leia mais...

Juízes Bearsi e Schneider deixam o TRE e são homenageados

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Os juízes federais César Augusto Bearsi e Jeferson Schneider, respectivamente juiz membro titular e juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, concluíram o biênio dedicado à Justiça Eleitoral e receberam homenageados dos membros do Pleno, ontem à noite.
Leia mais...

Sinop: prefeitura diz que pedido de 2 viadutos não é prioridade

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por Weverton Correa

A prefeitura de Sinop analisa se, realmente, há necessidade de mais dois viadutos no município. A Câmara de Vereadores aprovou indicação, esta semana, apontando a construção de um nos entroncamentos da avenidas André Maggi e Dom Henrique Froehlich e avenida Alexandre Ferronato com João Pedro Moreira de Carvalho.
Leia mais...

Assassino de adolescente grávida é condenado a 27 anos de prisão

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

O réu Gilmar Souza da Silva foi condenado, nesta terça-feira (09.08), a 27 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver. O crime foi praticado contra sua companheira Jéssica Sara Conceição Reis, 15 anos, grávida de 6 meses, e ocorreu em março de 2007, na estrada do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE), durante júri popular, foi acolhida pelos jurados.

Leia mais...
Delegado Borges e o secretário Curado: provas sobre a morte do prefeito Valdemir
Delegado Borges e o secretário Curado: provas sobre a morte do prefeito Valdemir

Polícia procura advogado acusado da morte de prefeito

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso esta à procura do advogado e ex-procurador da Prefeitura de Novo Santo Antônio (1.200 km de Cuiabá), Acácio Alves Souza. Ele é suspeito de ser mandante do assassinato do ex-prefeito, Valdemir Antônio da Silval (PMDB), o "Quatro Olhos", executado com três tiros no dia 23 de julho.
Leia mais...

Comissão aprova obrigação de boate exibir cartaz sobre malefícios de drogas

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou no dia (03/08) o Projeto de Lei 710/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que torna obrigatória a afixação de cartazes em boates e em casas noturnas, em local visível, alertando sobre os malefícios e os riscos decorrentes do uso de drogas.
Leia mais...

AMM capacita jovens para o primeiro emprego

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Jovens carentes entre 16 e 24 anos estão participando na Associação Mato-grossense dos Municípios do curso Auxiliar Administrativo da Construção Civil. A capacitação teve início nesta terça-feira (9) e terá a duração de dois meses e meio, totalizando carga horária de 60 horas. A iniciativa faz parte do projeto social AMM, Associar é Crescer, lançado pela instituição com o objetivo de possibilitar a inserção do jovem no mercado de trabalho, através da capacitação e desenvolvimento pessoal.

Leia mais...