Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

AAGU, Inep e MPF celebram Termo de Ajustamento de Conduta que reconhece legalidade do sistema de revisão de notas do Enem

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado nesta terça-feira (09/08) entre a Advocacia-Geral da União (AGU) - por meio da Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (PFE/INEP) - e o Ministério Público Federal proporcionará a extinção (fim) das ações que questionam, na Justiça, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.
Leia mais...

Secretária municipal é notificada pelo MPE por utilizar símbolos de campanha em serviço público

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso estabeleceu um prazo de 15 dias para que a vereadora Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães, que atualmente responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social, retire todos os símbolos que se assemelham aos utilizados em campanha eleitoral dos papeis oficiais e dos instrumentos de comunicação externa da referida secretaria.
Leia mais...

Decisão do governo de baixar tributação vai gerar mais interesse pela formalidade

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por CORACY LIMA

A decisão do Governo Federal de corrigir os limites de enquadramento das empresas no Simples Nacional e com isso, baixar a tributação para o empreendedor individual, deve gerar um interesse maior pela informalidade.
Leia mais...

Conselho recebe proposta de protocolo de vigilância em reunião nesta quinta-feira (11)

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por CORACY LIMA

O Conselho Municipal de Saúde deve receber uma sugestão de Protocolo de Vigilância em Zoonoses, com relação às atividades da ‘carrocinha’. A proposta do gerente do Núcleo de Vigilância Ambiental e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, Edgar da Silva Prates, visa orientar a população de Rondonópolis sobre o papel da ‘carrocinha’ que foi criada para fazer a busca de cães agressivos. No município, o veículo atua principalmente na captura e busca de animais doentes.
Leia mais...

Sesi-MT é parceiro do XII Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011

Com intuito de cuidar da saúde do trabalhador com foco na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, entre os dias 17 e 19 de agosto será realizado em Cuiabá o XII Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso. O evento que acontece em paralelo ao III Encontro de Técnicos de Segurança no Trabalho, tem a meta de reunir profissionais da área para discutir tecnologias, métodos e sistemas que reduzam riscos e perigos para o trabalhador.
Leia mais...

Riva realiza amanhã homenagem a Cavalhada de Poconé

Publicado em Quarta - 10 de Agosto de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour será palco da homenagem aos participantes deste ano da tradicional Cavalhada de Poconé. O evento será amanhã (11), 19:30 a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que faz questão de participar da festa todos os anos. Para ele, essa é uma forma de divulgar o potencial do município atraindo turistas para aquecer a economia local.
Leia mais...

Alunos de Porto Alegre do IFMT podem ficar sem transporte escolar

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Leandro Nascimento

Os alunos que usam o transporte escolar para se locomover de Porto Alegre do Norte até Confresa para ir às aulas do IFMT podem ficar sem o transporte devido uma denúncia impetrada no Ministério Público pelo vereador Jair Dias Guimarães e Lerival Monteiro (cabeção da Cerâmica).
Leia mais...

Funcionários representam Eletrobras Eletronorte e faturam prêmios nos Jogos da Indústria SESI

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Arícia Figueiredo

Foram cinco medalhas, quatro de ouro de uma de prata, que os representantes da Eletrobras Eletronorte, trouxeram para casa, após a primeira participação da empresa nos Jogos da Indústria SESI, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de agosto. Cinco funcionários representaram a empresa e disputaram os jogos de natação, tênis de campo e xadrez. O resultado foi animador para os atletas que precisarão de um fôlego a mais para disputar a fase Estadual dos jogos, que deve ocorrer entre os dias 11 e 15 de novembro.
Leia mais...

8 mil pessoas são esperadas em passeata contra o BRT

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Izabel Barrizon

Comerciantes do Centro de Cuiabá se mobilizam nesta terça-feira (9) em favor do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), como transporte público principal para a cidade que será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Para os empresários, a escolha do VLT se sobressai ao Bus Rapid Transit (BRT) em vários quesitos, como mais comodidade e rapidez para os usuários, além de garantir um número menor de desapropriações.
Leia mais...

Fogo destrói barracos do MST e deixa 6 feridos

Publicado em Terça - 09 de Agosto de 2011 | por Welington Sabino

Seis ocupantes do Movimento dos Sem Terras (MST) ficaram feridos durante um incêndio que destruiu 40 barracos de famílias acampadas na BR-364 na altura do quilômetro 358 próximo a Serra de São Vicente em Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá). Os feridos foram atendidos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cuiabá, que foi ao local, mas não houve necessidade de deslocar as vítimas até um hospital de Cuiabá.
Leia mais...