Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

Sete bactérias multirresistentes circulam por hospitais de MT

Sete bactérias consideradas multirresistentes a medicamentos circulam nas unidades de saúde de Mato Grosso. O número, semelhante ao restante do país, é preocupante por se tratar de organismos que, ao infectar pacientes, levam a maioria à morte. Estudos internacionais apontam que as bactérias multirresistentes respondem por 60% de todos os casos de infecções hospitalares, percebidas em aproximadamente 8% dos pacientes de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado.
Leia mais...

O delegado Paulo Vilela afirmou estar tranquilo e fará a sua defesa quanto à denúncia em juízo
O delegado Paulo Vilela afirmou estar tranquilo e fará a sua defesa quanto à denúncia em juízo

Delegado acusado de beneficiar deputado

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011 | por RENATA NEVES

O delegado e diretor-geral de Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por quebra de segredo de Justiça e prevaricação (prática indevida do ofício), supostamente cometidos com o intuito de beneficiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), em um processo no qual o parlamentar é acusado de compra de votos no município de Campo Verde durante as eleições de 2010.
Leia mais...

Prefeitura tenta justificar falta de radares alegando atraso nas obras

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011 | por Laura Nabuco

A indefinição sobre as obras de mobilidade urbana previstas para a Copa de 2014 em Cuiabá foram apontadas pela prefeitura com justificativa para adiar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a instalação de radares nas princiais ruas e avenidas da Capital.
Leia mais...

Acadêmicos da Unemat representarão MT no Desafio Sebrae

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

A equipe Matubio, da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Jane Vanini, é a representante de Mato Grosso na etapa nacional do Desafio Sebrae, que acontece no período de 18 a 23 de novembro em Brasília - DF. A premiação da etapa estadual ocorreu na quinta-feira (27), em Cuiabá.
Leia mais...

Grupo de Agricultura do Brics se reúne na China

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

O secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Célio Porto, irá representar o governo brasileiro na segunda reunião ministerial do Grupo de Agricultura dos países membros do BRICS (Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul), que será realizada dessa sexta, dia 28, até a próxima terça, dia 1º de novembro, em Chengdu, na China. A segurança alimentar, a adaptação da agricultura às mudanças climáticas, o fortalecimento da cooperação tecnológica e a troca de informações e promoção do comércio são alguns dos assuntos que serão discutidos durante o encontro.
Leia mais...
Ministra Eliana Calmon, do CNJ, aposta na recuperação da imagem do TJMT
Ministra Eliana Calmon, do CNJ, aposta na recuperação da imagem do TJMT

Judiciário de Mato Grosso está em recuperação, diz ministra

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

A ministra e corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, em visita à Cuiabá, na última quinta-feira (27), avaliou que o Poder Judiciário de Mato Grosso está "numa fase de franca recuperação", após ser alvo de denúncias que originaram uma crise institucional de repercussão nacional.
Leia mais...

Correa deixa sessão plenária em protesto ao Banco Mundial

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

O presidente do Equador, Rafael Correa, deixou neste sábado a primeira sessão plenária da XXI Cúpula Ibero-Americana que ocorre em Assunção em protesto pelo discurso da vice-presidente para a América Latina do Banco Mundial, Pamela Cox.
Leia mais...

Motorista que matou menina atropelada é identificado

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por Silvana Ribas

O ajudante de pedreiro Ivo Pereira da Cruz, 19, foi identificado pela Polícia como o autor do atropelamento que resultou na morte da menina Ozilene Ferraz, 12, registrado na tarde do dia 19, na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá.
Leia mais...

Substituição no Esporte não prejudica a Copa

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011 | por Isabela Vieira

As negociações com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa do Mundo de 2014 podem sair favorecidas com a nomeação de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o Ministério do Esporte, em substituição a Orlando Silva, que deixou a pasta nesta quarta-feira (26). Na avaliação de cientistas políticos que atuam na área de esporte, a troca também não trará prejuízo ao calendário das obras.
Leia mais...

Definida 9ª Parada Gay de Cuiabá

Publicado em Sexta - 28 de Outubro de 2011

Representantes da Coordenadoria Estadual da ABGLT em Mato Grosso (CEABGLTMT), Grupo Afro-Descendentes de Livre Orientação Sexual (Gradelos-MT), e Associação de Direitos Humanos, Sexualidade, Liberdade Lésbica (Libles-MT) se reuniram na tarde de quarta-feira (26) com o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, na Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) para tratar dos preparativos para a Parada da Diversidade Sexual e Cidadania LGBT, que neste ano chega a nona edição e busca o apoio da SEC/MT.
Leia mais...