Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

Cidades/Geral Luiz Garcia reivindica conclusão de calçamento no Bairro Cohab

O vereador Luiz Garcia Taborda (PPS), apresentou indicação que foi aprovada pela unanimidade de seus colegas na sessão ordinária desta segunda-feira (27.06), em que demonstra ao Poder Executivo a necessidade de se promover as gestões necessárias e mais urgentes possíveis, no sentido de providenciar o término do calçamento da Rua Geraldo Martins de Mello, até o entroncamento da Rua Ademar de Barros, subida para a Fazenda Camargo Corrêa, localizada no  Bairro Santo Antônio (Cohab) podendo ser com pavimentação asfáltica ou paralelepípedo, uma vez que no local nasceram várias crateras, causadas pela erosão provocados pelo tempo, causando já alguns acidentes com veículos, motos e pedestres.
Leia mais...

A obra de reforma do edifício estava totalmente irregular, segundo Defesa Civil
A obra de reforma do edifício estava totalmente irregular, segundo Defesa Civil

Nacional Defesa Civil recomenda a demolição do prédio que desabou em Florianópolis na última sexta-feira

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

A Defesa Civil de Florianópolis deve concluir na tarde desta terça-feira o laudo sobre o desabamento de um prédio no bairro Estreito, em Florianópolis, na última sexta-feira. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, a obra de reforma do edifício estava totalmente irregular. O laudo irá recomendar a demolição do prédio.
Leia mais...

Educação/Vestibular Grupo Uninter abre as inscrições para o vestibular no Mato Grosso

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

O Grupo Educacional Uninter, por meio das instituições de ensino superior Facinter e da Fatec Internacional, abriu as inscrições para o vestibular na modalidade a distância. Ao todo são oito cursos de tecnologia e o curso de licenciatura em Pedagogia.
Leia mais...

Cidades/Geral IFMT irá oferecer primeiro Mestrado no estado de Mato Grosso em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Juliana Michaela

O primeiro mestrado oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso e o único na área de Alimentos no Estado de Mato Grosso - “Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos” será sediado no Campus Cuiabá – Bela Vista, situado na avenida Juliano Costa Marques, s/n, esquina com avenida Oatomo
Canavarros, no Bairro Bela Vista, em Cuiabá (MT).
Leia mais...

Policia MT Todos os fatores do acidente em shopping serão analisados, afirma delegada

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, já ouviu oito pessoas nas investigações que apuram as circunstâncias das mortes do casal de adolescentes e lesões corporais de outros dois menores, ocorridas no Shopping Pantanal, no dia 21 de junho. O inquérito é presidido pela delegada Alexandra Campos Mensch Fachone. 
Leia mais...

Politica MT Presidente da Câmara de Sorriso é homenageado pelo portal contra pedofilia de Mato Grosso

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) foi reconhecido com uma Moção de Congratulação e Aplauso concedida pelo ‘Portal Todos Contra a Pedofilia MT’.
 
Leia mais...

Agronegócios Conab realiza leilões de arroz e milho

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove, nesta semana, leilões para compra de sacaria e contratação de frete de feijão, venda de milho e compra de arroz. Até quinta-feira, 30 de junho, a empresa fará operações para aquisição de 366 mil unidades de sacaria que deverão ser entregues nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Leia mais...

Nacional Governo quer férias sem filas nos aeroportos

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Tarso Veloso

O governo está elaborando um plano de contingência para garantir o bom funcionamento dos aeroportos nas férias de julho, evitando atrasos e overbooking. Além disso, o governo quer oferecer internet sem fio gratuita nos aeroportos até o fim de julho.
Leia mais...

Policia MT Empresário foi preso por comprar material supostamente furtado pelo irmão

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por BRUNO GARCIA

Um suposto esquema de desvio de peças na empresa Dismafe Cuiabá foi desarticulado, na tarde de ontem (27), em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), pelo delegado João Bosco Ribeiro Barros
Leia mais...

Cidades/Geral Cerca de 14 pessoas finalizam o curso de Embutidos e Defumados de Suínos em Assentamento de Vera

Publicado em Terça - 28 de Junho de 2011 | por Patrícia Pacheco

O curso de embutidos e defumados de suínos, com a participação de 14 pessoas e carga horária de 40 horas, terminou na última semana, com a presença do prefeito Moacir Giacomelli, os Secretários de Agricultura, Danilo Petri, Governo, Geraldo Junior Camilo e Presidente do Sindicato Rural, Benício Boeing.
Leia mais...