Publicado em Sábado - 11 de Junho de 2011

Policia MT Polícia procura grupo que roubou carga de explosivos no Médio Norte

Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil está investigando o roubo de aproximadamente 900 ‘bananas" de dinamites, em São José do Rio Claro ( 315 km de Cuiabá, no Médio-Norte), que ocorreu na quinta-feira à noite. Os bandidos levaram 18 caixas, com 50 bananas cada, porém, duas estavam abertas
Leia mais...

Esportes Abel Braga promete entrega total

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O momento tão esperado pelo torcedor tricolor, enfim, chegou. Ontem, nas Laranjeiras, Abel Braga foi apresentado como treinador do Fluminense e esteve acompanhado de companheiros que atuaram ao seu lado, além do volante Marcão, que foi seu comandado em 2005.
Leia mais...

Nacional Adriano diz ter aval do clube para saídas noturnas

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Flagrado saindo de uma boate na Barra da Tijuca na madrugada do último sábado – apenas três dias depois de tirar a bota imobilizadora que usava para ajudar na recuperação da lesão no tornozelo, o atacante Adriano afirmou que tinha o aval do Corinthians para sair e reclamou da exposição sofrida.
Leia mais...

Cidades/Geral Município sedia 7º Seminário Regional de Formação de Gestores e Educadores

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

Profissionais da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promovem entre os dias 13 e 17 de junho, o 7º Seminário Regional de Formação de Gestores e Educadores. A solenidade de abertura acontece na segunda-feira, dia 13 de junho, no Horto Hotel Express, às 7h30. Com o tema ‘Educação Inclusiva - Direito à Diversidade’, o objetivo é garantir a inclusão escolar dos alunos da Educação Especial.
Leia mais...

Cidades/Geral Lei que combate poluição sonora não está sendo cumprida em Sorriso, diz vereador

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Em vigor há menos de um ano, a lei que protege os sorrisenses dos malefícios da poluição sonora não está sendo cumprida como deveria. A crítica é do vereador pedetista Leocir Faccio, um dos autores da lei municipal que dispõe sobre o controle e os limites máximos de intensidade da emissão de sons em Sorriso.
Leia mais...

Meio Ambiente Temperatura deve cair no Sul e Sudeste

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

A temperatura deve sofrer ligeiro declínio nas regiões Sul e Sudeste nesta sexta-feira, 10 de junho, com mínimas previstas de -1ºC e 3ºC, respectivamente.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeito inaugura obra de reforma e ampliação da Emei Cora Coralina

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

O prefeito Zé Carlos do Pátio inaugura nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Cora Coralina, no bairro Parque São Jorge. O investimento na ordem de R$368.931,06 reais garantiu a troca das janelas e estrutura metálica, reforma das antigas salas de estudo, administrativa e do refeitório. Foi feita a pintura de todo o prédio, além da troca das redes de energia elétrica e hidráulica.
 
Leia mais...

Agronegócios Novas cultivares de batata-doce da Embrapa chegam ao mercado

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

A batata-doce é a sexta hortaliça mais plantada no País, principalmente por pequenos agricultores familiares das regiões Nordeste e Sul. Além de ser uma excelente fonte de energia e proteínas para essas famílias, ela tem grande importância na alimentação animal e na produção industrial de farinha, amido e doces. Considerada uma cultura rústica, pois apresenta grande resistência a pragas e cresce em solos pobres e degradados, a batata-doce pode ser plantada praticamente o ano todo nas regiões Norte e Nordeste.
Leia mais...

Cidades/Geral Deputados buscam apoio do Governo Federal para segurança na fronteira

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Walter Rabello (PP) esteve nesta quarta-feira, 08, em audiência com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em Brasília (PP), acompanhado do deputado Luizinho Magalhães, também do Partido Progressista e membro da Comissão, tratando de segurança na fronteira com a Bolívia e foram comunicados sobre a aquisição de 13 viaturas para o Mato Grosso. Cardozo também se comprometeu com os parlamentares a fazer uma visita ao estado, prevista para o segundo semestre.  
Leia mais...

Saúde Barulho em excesso nas grandes cidades pode causar perda auditiva

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O barulho diário dos aviões que pousam e decolam de Congonhas, em São Paulo, atinge diretamente cerca de 31 mil pessoas que moram  em "zonas de ruído com níveis inaceitáveis", impróprias para habitação, no entorno do aeroporto, segundo revela mapeamento realizado pela Anac - Agência Nacional de Aviação Civil.
Leia mais...