Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Cidades/Geral Sinop: mais servidores aderem à greve da rede estadual

Servidores da escola Cleufa Hubner aderiram parcialmente a greve da rede estadual que completa, hoje, cinco dias. A informação foi confirmada pelo secretário da rede municipal do Sintep, Cleber Solero. Com a adesão, sobre para 10 o número unidades onde os profissionais cruzaram os braços. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Mato Grosso em Sinop não soube precisar quantos são os trabalhadores que estão sem trabalhar.
Leia mais...

Internacional Três policiais mortos em atentado no Afeganistão

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Três membros das forças de segurança morreram e outros três ficaram feridos num atentado suicida realizado nesta sexta-feira diante de uma mesquita de Kunduz (norte do Afeganistão) contra o chefe da polícia da província, que saiu ileso do ataque.
Leia mais...

Internacional Rússia suspenderá veto às verduras em troca de garantias da UE

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O chefe do Serviço Sanitário da Rússia, Gennady Onishchenko, anunciou nesta sexta-feira que seu país suspenderá o veto às importações de verduras procedentes da Europa em troca de garantias da UE (União Europeia) sobre cada país e produto.
Leia mais...

Politica MT Sinop: Bortoli tenta chapa de consenso para presidir o DEM

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O vice-presidente da câmara sinopense, vereador Ademir Bortoli (DEM) declarou que trabalha para assumir a presidência municipal do partido formando chapa consensual com todos os filiados. Até o momento, somente ele se colocou como candidato a assumir a direção do partido em Sinop. "Estamos esperando uma definição. Estou esperando que a decisão [sobre o novo presidente] seja realizada dentro de um consenso", declarou, em entrevista ao Só Notícias.
Leia mais...

Politica Brasil Troca de Luiz Sérgio é dada como certa e abre disputa de poder

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

A demissão do ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio (PT-RJ), dada como certa ontem em Brasília, abriu uma nova disputa de poder entre a presidente Dilma Rousseff e sua base aliada no Congresso. O ministro é o responsável por fazer a articulação política do Planalto com o Legislativo, justamente o principal problema do governo atualmente.
Leia mais...

Nacional Carros de valets podem estar sendo usados em arrastões

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

A Polícia Civil investiga se veículos deixados em estacionamentos ou em valets estão sendo utilizados na série de arrastões a restaurantes na cidade de São Paulo.
Leia mais...

Internacional Estádios usados no Mundial 2010 fortalecem o orgulho dos sul-africanos

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Johannesburgo - É o orgulho do povo sul-africano que mantém de pé boa parte das luxuosas (e caras) arenas construídas para a Copa do Mundo de 2010. Só não se sabe até quando a emoção continuará se sobrepondo à razão. Essa foi uma das primeiras perguntas que nos fizemos ao retornar, um ano depois da Copa do Mundo, à África do Sul.
Leia mais...

Nacional Mesmo com proibição, médicos usam jalecos nas ruas de SP

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Um dia após o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionar lei que proíbe o uso de jalecos e aventais por profissionais da saúde fora do ambiente de trabalho, a reportagem do Terra flagrou médicos e estudantes de Medicina vestindo as roupas de proteção em ruas próximas ao Hospital das Clínicas. A lei, de autoria do vereador Wadih Mutran (PP), tem como objetivo evitar a contaminação dos pacientes
Leia mais...

Nacional PR vai fechar cerco a carros que poluem

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

O Paraná se prepara para implantar uma inspeção anual de veículos com o objetivo de verificar os níveis de emissão de poluentes na frota do estado. A estimativa é que, até 2013, os primeiros carros comecem a passar pela vistoria, que será obrigatória. Na primeira etapa de implantação, serão convocados os proprietários de veículos movidos a diesel licenciados a partir de 1970 e registrados em Curitiba e região metropolitana (leia quadro no fim da página). O cronograma aponta um prazo máximo até 2018 para que todos os veículos, de todas as regiões do estado, sejam incluídos na inspeção. Haverá uma taxa a ser paga pelo proprietário, cujo valor ainda não foi definido.
Leia mais...

Saúde Lista de desejos de menina com câncer terminal faz sucesso na internet

Publicado em Sexta - 10 de Junho de 2011

Uma adolescente britânica de 15 anos em estado terminal de câncer atraiu mais de 230 mil visitantes para o seu blog no qual relata sua busca em conseguir completar uma lista de 17 coisas que pretende fazer antes de morrer.

Leia mais...