Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Andréia Sversut

Concursos/Empregos Ministério Público Estadual realizará exame de seleção de estagiários

No período de 12 a 16 de abril, estudantes a partir do 4º semestre de Direito poderão se inscrever para o exame de seleção de credenciamento de estagiários do Ministério Público Estadual (MPE). Serão ofertadas 132 vagas, distribuídas em 73 municípios do Estado. Em Cuiabá, os interessados deverão se inscrever na Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo. Já no interior, as inscrições serão realizadas nas Promotorias de Justiça das cidades. A prova será realizada no dia 23 de maio.
Leia mais...

Cidades/Geral Promotor de Justiça ministra aula inaugural sobre cidadania em Rondonópolis

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Emili Archer

A história e o conceito de Cidadania são temas da aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares em 2010. A palestra é ministrada pelo Promotor de Justiça Ary Madeira Costa e acontece na Escola Municipal Jardim Gramado – Caic Apotâneo de Carvalho, na segunda-feira (5), a partir das 19 horas. O curso oferecido de graça pela prefeitura de Rondonópolis atendeu cerca de 400 jovens e adultos em 2009. Neste ano foi disponibilizado o total de 600 vagas para quem busca a oportunidade de ingressar numa universidade pública.
Leia mais...

Cidades/Geral Sabor e aroma: Total Alimentos lança produto com ingrediente inédito

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

Pedaços de frango desidratados, azeite de oliva e um delicioso aroma de ervas finas. Os ingredientes citados chegam a abrir o apetite e poderiam estar presentes no texto das receitas dos mais deliciosos pratos, mas são parte da fórmula que compõe o lançamento da fabricante de pet food Total Alimentos: o Max Chicken Fillet com Aromas de Ervas Finas.
Leia mais...

Economia Justiça do Trabalho em MT muda sistema de cálculos trabalhistas

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

A Contadoria do TRT de Mato Grosso conta com um novo sistema para realizar os cálculos dos processos trabalhistas. Trata-se do E-Calc, sistema desenvolvido pelo TRT de Sergipe e que, no TRT mato-grossense, substitui o sistema Único de Cálculo (SUCJT).
Leia mais...
3 dos 4 remédios para emagrecer mais consumidos podem causar dependência
3 dos 4 remédios para emagrecer mais consumidos podem causar dependência

Saúde Remédios para emagrecer mais vendidos podem levar ao vício; vídeo

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Mariana Oliveira

Dos quatro medicamentos para emagrecer mais consumidos no país, conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), três são anfetaminas, drogas sintéticas que podem causar dependência no caso do uso abusivo, segundo o Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas (Ceatox) de São Paulo. São os medicamentos anorexígenos à base de anfepramona, mazindol e femproporex.
Leia mais...
Após reunião, Petkovic fica perto de deixar Flamengo
Após reunião, Petkovic fica perto de deixar Flamengo

Esportes Petkovic e Fla não chegam a acordo e meia deve deixar clube

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

O meia Petkovic não deverá continuar no Flamengo após maio, quando se encerra seu contrato com o clube carioca. A informação não foi confirmada pelas duas partes, mas se tornou o caminho mais provável após reunião realizada na noite de segunda-feira (29). O encontro na Gávea contou, além do sérvio, com Josias Cardoso, seu procurador, e com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.
Leia mais...