Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Roberto Nunes

Saúde Equipe de saúde de Rondonópolis trabalha contra a leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde esta trabalhando para evitar a contaminação da população pela leishmaniose. A sociedade também tem que estar atenta as questões de higiene e limpeza dos seus lares, quintais e terrenos. De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental, Edgar da Silva Prates, ações de prevenção é o principal artifício contra o mosquito flebotomíneos transmissor da doença.
Leia mais...

Cidades/Geral MP notifica Tangará e Samae para evitar cobrança ilegal de água

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE) notificou o município de Tangará da Serra e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para que altere a forma como vem sendo cobrado o consumo de água em condomínios que contam com apenas um hidrômetro. Ao invés de multiplicar o consumo mínimo com base no número de economias (unidades autônomas) existentes, como vem ocorrendo, a recomendação é que a cobrança passe a ser efetuada de acordo com o consumo registrado no hidrômetro.
Leia mais...

Politica MT Euclides desiste da disputa à vaga na AL e fica no staff de Galindo

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Patrícia Sanches

Euclides Santos (PSDB) não será candidato a deputado estadual e vai continuar à frente da secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. A decisão, segundo ele, já foi comunicada ao prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao Paiaguás, e ao futuro gestor Chico Galindo (PTB), que assume o posto na segunda (5). “Não serei candidato, até porque assumi a secretaria em outubro e apenas agora o orçamento foi aberto”, disse, em entrevista exclusiva ao RDNews. Há um entendimento para que o tucano permaneça à frente da pasta. Ele garante não ter, ao menos por enquanto, projetos políticos para 2012, quando ocorrem as eleições municipais. “Meu único projeto é o de eleger Wilson governador e dar continuidade ao nosso plano de governo na Capital”.
Leia mais...

Cidades/Geral Projeto de prevenção às drogas será implantado em Várzea Grande

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Luciene Oliveira

As ações do Projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas” serão levadas para o município de Várzea Grande. Na manhã desta terça-feira (30.03), a Polícia Judiciária Civil discutiu com segmentos do município a implantação do projeto, na região do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, que abrange o grande Cristo Rei e outros 39 bairros.
Leia mais...

Cidades/Geral Acadêmicos da UNIC promovem ‘O Dia Nacional de Saúde e Nutrição’

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

Na próxima quarta-feira (31), é Dia Nacional de Saúde e Nutrição, e para comemorar esta data, os acadêmicos da Faculdade de Nutrição, da Universidade de Cuiabá – UNIC estarão desenvolvendo diversas ações em vários pontos da cidade, dentro de suas atividades de estágio curricular, bem como oferecendo um café da manhã na Clínica de Nutrição, localizada no Bloco de Saúde II, na UNIC Beira Rio, com orientações nutricionais quanto a ter uma alimentação saudável.
Leia mais...

Nacional Procuradoria pede para Sarney devolver salários recebidos acima do teto

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010

O Ministério Público Federal no Distrito Federal ajuizou uma ação civil pública na Justiça pedindo para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), devolver os recursos recebidos acima do teto constitucional.
Leia mais...