Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2022 | por Gisele Nascimento

Juízo 100% digital

Nesses anos de pandemia, muitos ambientes, só funcionaram, virtualmente, via conexão à internet, com poucos cliques em um aparelho smartphone, ou seja, o domicilio físico do órgão deixou de ser referência de atendimento.

Leia mais...

Uma conversa de bar

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2022 | por Rafaela Eid Lucio de Lima

Eu dou risada, não porque é engraçado, mas porque sinto pena da ignorância do sujeito. O tambor da macumba, que conduz a gira, prepara os médiuns e chama as entidades é visto sempre com maus olhos. Seja ele nas músicas gravadas, seja ele ao vivo no terreiro.

Leia mais...

Ozonioterapia no SUS: por que não?

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2022 | por RENATA MAGALHÃES

A Ozonioterapia é uma técnica que consiste no uso do ozônio medicinal, uma mistura dos gases ozônio e oxigênio, para tratar e diminuir diversos problemas de saúde crônicos e agudos como câncer, dores e inflamações, infecções de vários aspectos, feridas, queimaduras e problemas vasculares.

Leia mais...

Juízo 100% digital

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2022 | por GISELE NASCIMENTO

Como disse Victor Hugo, dramaturgo e romancista francês: “Nada é mais poderoso do que uma ideia cuja hora chegou”.

Leia mais...

Realização profissional

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Hoje vemos pessoas buscando a felicidade ou satisfação pessoal com treinamentos ou com palavras chaves repetitiva, mas ao fim de tudo chegamos ao entendimento que não existe nenhum mestre que possa mostrar a direção certa ou que possa a nos ensinar a caminhar em direção a porta do sucesso.

Leia mais...

Sua visão é de águia ou galinha?

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2022 | por Francisney Liberato

A águia voa de um lugar para outro sem limites ou fronteiras, tanto para baixo quanto para os picos de montanhas. A sua visão é ampliada, pois consegue observar a magnitude da natureza e seus arredores, de forma estratégica e precisa, ao mesmo tempo em que ela está no alto, percorrendo para o solo, observando os movimentos de suas presas na terra.

Leia mais...

Apelou, perdeu

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2022 | por Luciano Vacari

Mas temos bons exemplos a seguir. Ao sair do Ministério da Agricultura, Tereza Cristina deixa como marca, além da competência, a cordialidade e o diálogo. Com elegância e muita habilidade, aos poucos construiu uma imagem verdadeira e positiva do setor.

Leia mais...

Meu filho tem medo de tudo

Publicado em Segunda - 04 de Abril de 2022 | por Maria Cavalcante de Lima

Assim, na criança, no início da sua infância, o que a assusta são barulhos ou luzes muito fortes. A partir dos dois anos, é freqüente a criança começar a temer ser abandonada pelos pais e qualquer separação pode representar isto. Também nesta fase se verifica um aumento do medo dos animais, que costuma perdurar até por volta dos quatro anos.

Leia mais...

Religião e política

Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Os ministros ultra ideológicos Ricardo Vélez, Walter Salles, Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Abraham Weintraub também se deram mal. A diferença é que estes, diferente do Mandetta, do Moro e do Bebiano, se estreparam por concordarem demasiadamente com as absurdas ideias do chefe e insistirem em implantá-las.

Leia mais...

A fome volta a atacar

Publicado em Domingo - 03 de Abril de 2022 | por Juacy da Silva

Politicas assistencialistas minoram apenas temporariamente o drama da fome, da pobreza e da miséria, precisamos de medidas mais profundas que reduzam, drasticamente, os mecanismos que geram concentracao de renda, riqueza, propriedade e oportunidades.

Leia mais...