Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2021 | por Renato Gomes Nery

Não se pode ser bom em tudo

Por outro lado consigo decorar com uma certa facilidade letras de música, mas o talento não me socorre para tocar qualquer instrumento. Não consigo acompanhar música quando tento cantar, pois sempre perco o tempo de seguir a toada da melodia.

Leia mais...

A redução do preço da energia elétrica

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2021 | por Victor Humberto Maizman

O aumento do chamado risco de ficarmos às escuras já levou a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, a aplicar o critério de tarifação denominado de bandeira vermelha. Com isso, as contas de luz sofreram acréscimo de R$ 4,169 a cada 100 kWh consumidos.

Leia mais...

Um novo olhar para a publicidade

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2021 | por Itallo Leite

Passar por processos revisionais e de atualização é natural dentro das áreas de conhecimento que tratam de relações humanas e sociais, como o Direito. A sociedade é uma organização dinâmica, em constante mudança para proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que a compõem e a advocacia precisa acompanhar essas transformações.

Leia mais...

Voto impresso: salto para o passado

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2021 | por Eduardo Faria Silva

O voto eletrônico também permitiu que reduzíssemos o tempo e os elevados custos que existiam com a votação de papel e a apuração manual. Além das milhões de cédulas impressas, a contagem de votos levava dias para ser concluída.

Leia mais...

Os laços da adoção

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2021 | por Max Russi

Se por um lado existe uma demanda de pais querendo filhos e não conseguindo, do outro há uma grande oferta de crianças em instituições querendo ter pessoas que zelem e deem o afeto que muitas vezes nunca tiveram.

Leia mais...

Implantes Hormonais Absorviveis

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2021 | por Bruna Ghetti


São fabricados de um material totalmente absorvível, como um pequeno bastonete, de aplicação indolor em consultório, na dose personalizada de acordo com a necessidade individual, permitindo dessa forma o tratamento e reposição efetiva necessária.

Leia mais...

Investigação de Paternidade Post Mortem

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2021 | por Gisele Nascimento

Nessa linhagem, nome e sobrenome, este último, advindo dos pais, são direitos da personalidade, indisponível e intransmissível, conforme determinado pela Constituição da República e regulamentado pelo Código Civil Brasileiro.

Leia mais...

Aniversário/gratidão

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Esse espaço a que me refiro é na própria gráfica, recebendo ali: funcionários, amigos, enfim, uma plêiade de pessoas que gostam dele, pelo carinho, dedicação e, principalmente pelo companheirismo exacerbado, com que ele trata às pessoas que o cercam.

Leia mais...

Não se submeta a cirurgia plástica por tendência

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2021 | por Benedito Figueiredo Junior

Esse procedimento tem sido realizado por diversos motivos, estas mulheres que já foram reféns do cruel ideal de beleza, hoje voltaram a se sentir belas em um constante trabalho de aceitação.

Leia mais...

O Tiozão do Whatsapp

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Junto com esses, que pelo menos são inofensivos, surgiu um deletério elemento na internet que está sendo conhecido como “Tiozão do Watsapp”. Ele cria ou reproduz, sem nenhum filtro, as mais absurdas histórias, que seus inúmeros seguidores ingenuamente replicam.

Leia mais...