Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2021 | por Professora Rosa Neide

Todos e todas de olho na Câmara dos Deputados. Digam não à Privatização da Eletrobrás! Lutemos contra a entrega de nossa soberania energética e hídric

Ao contrário do que prega o governo, a Eletrobrás é uma empresa sólida e lucrativa. A empresa possui 233 usinas hidrelétricas, que produzem praticamente um terço da energia consumida no Brasil, com 70 mil quilômetros de linhas de transmissão, que representa metade das linhas do País.

Leia mais...

O lado perigoso do radicalismo

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2021 | por Hélio Nishiyama

A partir das minhas palavras outrora ditas à jornalista Sônia Bridi, diversas matérias foram produzidas. A diferença residiu, apenas e tão somente, na determinação do atual Presidente da República.

Leia mais...

Você sabe cuidar?

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Há época, passavam alguns caminhões em determinados períodos no bairro para fazer essa troca. A minha expectativa sempre era juntar bastante objetos para obter uma quantidade expressiva de pintinhos.

Leia mais...

Como é o seu relacionamento com seus colegas de trabalho?

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2021 | por Rodrigo Vital

Na prática, trabalhamos com pessoas de diversos níveis profissionais, desde trainee a sêniores, com idades variadas. Além disso, temos colegas próximos com níveis diferentes de eficiência e competência.

Leia mais...

Burocracia: o atalho para ilegalidade

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2021 | por Luciano Vacari

Mas não são apenas os que possuem más intenções que se opõem à modernização legislativa. As pessoas que não integram diretamente a pauta também tendem a acreditar naqueles que querem perpetuar a política da redundância. Isso acontece por desconhecimento de causa ou por oportunismo.

Leia mais...

Várzea Grande – terra de prosperidade!

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2021 | por David Pintor

Em meio às dificuldades, ainda conseguimos ter resultados positivos, pois Várzea Grande encerou o primeiro trimestre desse ano com saldo positivo de 1.718 empregos, 6.874 contratações e 5.159 demissões – mostrando que é a cidade da indústria e do comércio.

Leia mais...

CPI Placebo

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Seu nome foi duramente contestado, principalmente pelo fato de o mesmo, ser réu no STF por corrupção e lavagem de dinheiro, na Transpetro uma subsidiaria da Petrobras, que era usado no pagamento de propina a políticos.

Leia mais...

Perdas e ganhos espirituais em tempos dolorosos

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2021 | por Enildes Corrêa

Como evitar pensar e refletir sobre a morte, agora, posta diante do povo brasileiro de modo tão duro e trágico? No entanto, há um número considerável da população que ainda ignora a letalidade da covid-19 e tem banalizado o risco de morte a si e ao outro.

Leia mais...

Várzea Grande, tu és o meu chão!

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2021 | por Renan Ferreira

A busca contínua pela excelência visando superar as expectativas, para entregar resultados acima da média, seguramente, é o melhor caminho para nos manter firmes e com os pés no chão. Sou um otimista nato e, portanto, acredito que tudo isso é possível. Nosso povo várzea-grandense merece!

Leia mais...

E se fossem todos bandidos?

Publicado em Sábado - 15 de Maio de 2021 | por Luiz Henrique Lima

A fala revelou um certo grau de vidência, pois as identidades das vítimas só foram divulgadas dias depois. E, de acordo com os registros divulgados pelas autoridades, algumas nunca responderam a um processo penal e outras tinham anotações de crimes de menor gravidade como desacato.

Leia mais...