Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Lourembergue Alves

Lambança e Falta de Discussão

Interesses públicos devem ser sempre, discutidos. Princípio basilar. Ainda mais por quem se diz representantes da população. Não foi isso, no entanto, que aconteceu com a aprovação, pelos vereadores, do Projeto de Lei que cria a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.
Leia mais...

Defensoria Pública de MT, o novo latifúndio do PR

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

É impressionante a capacidade alquímica que tem o ser humano, de transformar algo que é muito bom em coisa detestável. Refiro-me ao escândalo revelado sobre (alguns) membros da defensoria pública de nosso Estado.
Leia mais...

Um câncer chamado “zelo”

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por KAROLINE GARCIA

Uma prática tão comum e antiga quanto deplorável é o pagamento das chamadas “verbas de zelo” por parte de políticos, principalmente por ocupantes de cargos públicos nas esferas do poder, a jornalistas. Essa prática resume-se a: receber para não falar mal. Receber para dar uma “puxadinha” para o lado do referido “cliente”.
Leia mais...

O modelo argentino para TI

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por Mario Eugenio Saturno

Passei a maior parte dos últimos dois anos na Argentina e não posso deixar de relatar minha grata experiência neste país "hermano" nosso. Passei minha juventude com um olhar de desconfiança e rivalidade com nosso vizinho maior e conhecer e viver nesse grande país causou-me um tremendo choque cultural.
Leia mais...

Ponte Branca, 58 anos de história

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por José Riva

Localizada no Baixo Araguaia, Ponte Branca completa neste dia 28 de julho 58 anos de emancipação político-administrativa. Um marco na sua história de luta em busca de dias melhores. Assim tem sido a trajetória de seus 1,8 mil habitantes, que trabalham duro para contribuir com o crescimento do município. Conheço bem a realidade e sei o quanto essa gente é acolhedora e trabalhadora.
Leia mais...

Acham que mandam

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por KLEBER LIMA

Conversei demoradamente esta semana com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, José Lacerda. Ele discorda da minha leitura de que se está criando um consenso na sociedade que falta firmeza ao governador Silval Barbosa para conduzir a coalizão formada em torno de seu governo, o que o enfraquece como líder político, pela falta de autoridade.
Leia mais...

Quem afinal de contas são os produtores rurais?

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Caio Batista Muller

Ser produtor rural ou trabalhar com eles é motivo de orgulho para muita gente. E esse sentimento de orgulho é legítimo, aliás, esse é o sentimento de todos os setores da economia e de todos os brasileiros. Desconheço algum produtor rural que não tenha orgulho de dizer sobre tudo que planta no campo e que não suspire antes de comentar sua maior safra. Dia 28 de julho vale para celebrar o dia do produtor rural brasileiro. Orgulho para o mundo inteiro.
 
Leia mais...

De luz

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Eduardo Gomes de Andrade

Roberto Campos tinha mente privilegiada, gozava de respeito internacional e sua atuação foi decisiva para retirar Mato Grosso das trevas e atoleiros com a execução dos programas Cyborg e Carga Pesada que receberam aporte de financiamento buscado no exterior por ele.
Leia mais...

Dilma entre baratas e ratos

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Pedro Cardoso da Costa

“Cada vez que uma barata surge na sua frente, Dilma Rousseff não pestaneja – dá-lhe logo uma chinelada mortal. Assim, o colunista Fernando de Barros e Silva começa um artigo no jornal Folha de São Paulo, de 17 de julho último, em referência às exonerações de funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, após a enxurrada de denúncias de corrupção.
Leia mais...

“Lista Limpa” Na Administração Pública

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Lourembergue Alves

Já são quinze os demitidos. Pelo menos por ora. O que clareia, na verdade, a adoção de demissão por conta-gota. Isso, no entanto, não escamoteia o processo de faxina no Ministério dos Transportes. Daí o desgaste do PR, uma vez que esta agremiação partidária tinha o dito Ministério de “porteira fechada”, e sobre ele, partido, e seus filiados, ocupantes de cargos no órgão, recaem as denúncias de cobrança de propina. Motivo que levou a presidente do país a tomar as medidas necessárias. Não, sem antes, reafirmar a vontade de continuar tendo os republicanos – também membros da base aliada - nos cargos vagos, para os quais deverão ser indicados técnicos que não tenham pendenga alguma com a Justiça. 
 
Leia mais...