Publicidade

Publicado em Sexta - 06 de Março de 2020 | por Margareth Buzetti

Vida de mulher, vida de luta

Tudo começa pela condição de viver na linha da pobreza, o que significa terem que manter a si mesmas - e na maioria dos casos os filhos também - com um rendimento de até R$ 420 por mês, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...

Presidencialismo, Parlamentarismo ou Anarquismo?

Publicado em Sexta - 06 de Março de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Em dados momentos, membros do Congresso Nacional, capitaneados por seus respectivos presidentes, dessas casas de Leis, acreditam piamente, estarmos vivemos em um sistema Parlamentarista.

Leia mais...

A professora Nilda Bezerra

Publicado em Sexta - 06 de Março de 2020 | por Renato Gomes Nery

Ressalte-se que os tais cursinhos somente existem porque o ensino de segundo grau é precário e deficiente, como de resto toda a educação no Brasil.

Leia mais...

Programa de Qualidade Nelorev

Publicado em Quinta - 05 de Março de 2020 | por Breno Molina

Ao contrário de outros países, nosso boi – em sua maioria - é criado a pasto, recebendo em média 120 dias de suplementação no cocho pouco antes do abate no frigorífico. Isso significa que entregamos para o mercado internacional uma ‘carne verde’ e com sabor característico do campo.

Leia mais...

Pais presentes, e ausentes!

Publicado em Quinta - 05 de Março de 2020 | por Neuzete Gomes Freires Castilho

Até em locais públicos notamos a frieza nos relacionamentos, pais, mães e filhos em restaurantes totalmente voltados aos aparelhos celulares. Atitude que transforma o mundo digital mais atraente do que o real, e aí está o perigo.v

Leia mais...

Esteja no comando – não seja vítima do seu emocional

Publicado em Quinta - 05 de Março de 2020 | por Cynthia Lemos

Nós investimos muito nesses gerentes externos, que têm o papel de nos orientar, de nos fazer produzir, crescer, a nos ajudar a não desistirmos de nossos objetivos.

Leia mais...

Tecnologia x Realidade

Publicado em Quarta - 04 de Março de 2020 | por Hitchelly Augusto Rodrigues Betzel Luz

Os aparelhos celulares também se tornaram fonte de entretenimento. Facebook, Whatsapp, Youtube, Tik Tok, entre tantos outros atrativos, fizeram do Smartphone um item praticamente indispensável na vida do ser humano, se tornando quase um membro do corpo humano, a extensão dos braços, dos olhos, e até do sorriso.

Leia mais...

Às Mulheres, o Direito!

Publicado em Quarta - 04 de Março de 2020 | por Itallo Leite

Hoje podemos discutir abertamente questões como a igualdade de gênero, empoderamento feminino, paridade salarial. Um avanço feito sobre suor e lágrimas de muitas mulheres que buscaram justiça. Podemos comemorar, mas ainda estamos longe de ser igualitários e justos.

Leia mais...

A professora Nilda Bezerra

Publicado em Quarta - 04 de Março de 2020 | por Renato Gomes Nery.

Fui informado que, há algumas semanas, a Professora Nilda tinha sido internada em um hospital na UTI. Acompanhei o seu infortúnio de perto e felizmente ela já se recuperou e encontra-se em casa.

Leia mais...

Lei do retorno

Publicado em Terça - 03 de Março de 2020 | por Alecy Alves

Jesus, que também morreu assassinado com 9 tiros em uma emboscada menos de um ano depois da declaração, fazia referência ao policial suspeito do atentado que o havia vitimado no ano anterior.

Leia mais...