Publicidade

Publicado em Quinta - 19 de Dezembro de 2019 | por Renato Gomes Nery

O bamburro

Sempre tem um mas no meio do caminho. Que não é mais! Significa, contudo, todavia...! Se não fosse isto, tudo se encerraria de forma definitiva. Esta conjunção é para refletir, continuar e mudar. Sem ela Colombo não teria descoberto a América. Nem teríamos encontrado a alegria do samba e nem os argentinos a fatalidade do tango.

Leia mais...

19 de dezembro – Dia da Poesia Mato-grossense

Publicado em Quinta - 19 de Dezembro de 2019 | por Silbene Rapozeiras

Considero que o dia da poesia deva ser lembrado e comemorado em todos os âmbitos, visto que por meio dela podemos voar sem asas.

Leia mais...

1 milhão de anos

Publicado em Terça - 17 de Dezembro de 2019 | por Onofre Ribeiro

Imagine-se a educação nova frente à internet 5G, uma rede em tempo mais do que real. Celulares e eletrônicos diversos capazes de navegar na impossibilidade das mentes mais desavisadas de hoje.

Leia mais...

Cadastro positivo

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Otacilio Peron

O consumidor, mediante os dados que constarão dos Bancos de Dados, no nosso caso o SPC Brasil, terá um “score” de acesso gratuito nos balcões da CDL de sua cidade.

Leia mais...

Viva, Maria Taquara voltou!

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Contava aproximadamente 1,80 metros de altura, esguia, magricela, cabelos curtos, pouco se importava com o que diziam a seu respeito. Era moradora de terreno baldio e fumante de cigarro de palha. Chegou a ser detida por certo tempo, é o que narram, pelas vestes inapropriadas para a época. Há relatos de ser a primeira hippie no Brasil.

Leia mais...

Mais ensino em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Wellington Fagundes

O capital da universidade é o cérebro. O papel da universidade é desenvolvê-lo. Uma instituição de ensino superior é, acima de tudo, uma fonte de inspiração para estabelecer um desenvolvimento social e econômico.

Leia mais...

Treino é treino, jogo é jogo

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Francisney Liberato

Em minha concepção, os ditados citados, querem trazer o seguinte significado: O treino é de extrema importância, mas é na prática, após o som do apito, que começa a valer de fato, pois o que conta são os resultados.

Leia mais...

Amalgama dental, um veneno silencioso

Publicado em Segunda - 16 de Dezembro de 2019 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Espero estar contribuindo com este pequeno artigo alertando a sociedade diante deste fato. Mas não para aí, porque não é o único problema que a odontologia, tida como moderna, causa à saúde sistêmico, tema que serão ressaltados em outros artigos.

Leia mais...

Nossos demônios...

Publicado em Sexta - 13 de Dezembro de 2019 | por Sergio Cintra

Em tempos e mares revoltos, como lidar com esses tormentos que nos asfixiam? Óbvio que não existe nenhuma resposta definitiva e, também, as milhares existentes são parciais.

Leia mais...

Etanol: momento e futuro

Publicado em Quinta - 12 de Dezembro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Calcula-se que, em 2028, cheguem a oito bilhões de litros de etanol e seis milhões de toneladas DDG em 20 milhões de toneladas de milho processadas. Usam-se hoje um pouco acima de três milhões de toneladas de milho.

Leia mais...