Artigos Opinião
Tempo presente, passado e futuro
Intuir, necessariamente, é não ter a explicação de como teria chegado a determinadas conclusões, ideias e pressentimentos. Consideráveis pesquisas científicas em todas as áreas do conhecimento humano têm traços participativos delineados a partir de intuições.
Pantanal, fogo e interesses
Quero me deter neste artigo de uma nota pública emitida pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro, datada de 27 de agosto. Detive-me nela porque ela traça um interessante perfil histórico ambiental, econômico e humano do Pantanal.
Compliance na política de Mato Grosso
A política não tem sido vista com bons olhos pela população. Constantemente hipóteses de corrupção e falta de lisura com a verdade vão mostrando o distanciamento do interesse popular pela política, caindo no descrédito total.
SINDALCOOL/MT – 35 anos de história
Reconhecido por seus dotes de liderança, João Nicolau Petroni logo foi eleito Vice-Presidente da FIEMT e colaborou com sucessivos presidentes da entidade na defesa de importantes pautas da indústria, não só em âmbito estadual, mas também nacional.
A Responsabilidade do usuário de rede social
A internet rapidamente se tornou um dos canais mais utilizado, não respeitando os limites territoriais e são cada vez mais essenciais em nossas vidas, tornando-se uma fonte de valor social e econômico.
Planejamento versus execução
Como tudo, para mim, tem que haver organização e planejamento, tomei todas as medidas necessárias para que tudo ocorresse dentro do planejado, entretanto, nem sempre o resultado sai a contento, ainda mais quando envolvemos uma terceira pessoa.
Amigo realmente é um ser que a vida não explica
Sempre trago aqui reflexões, mas hoje vou trazer um pouco da minha realidade, porque acho que coisas belas, conexões como essa que eu tenho com minhas amigas, devem ser compartilhadas até mesmo para inspirar outras pessoas.
Visibilidade às lésbicas, eu apoio
Não foi uma conversa solta no ar e sim mais uma entre tantas que sempre tivemos. Também não me causou espanto. O que ela me dava era só mais uma informação sobre quem é e a diversidade sexual é fato. Com sempre ensinei que o melhor mesmo é a gente ser autêntica, não poderia ser diferente.
O real e o sonhado
Mas a felicidade e o universo circundante, material, têm na representação numérica sua finitude e sua alegoria. Com Pitágoras se pode afirmar que o número um, a unidade, é o princípio de todas as coisas. Na parábola bíblica, temos que ‘no princípio era o número’.