Publicidade

Publicado em Quinta - 14 de Novembro de 2019 | por Licio Antonio Malheiros

Alcoólicos Anônimos, salvando vidas!

Esta entidade filantrópica, presta trabalho humanizado e de qualidade, às pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade, em decorrência de um vício; a mesma salva vidas.

Leia mais...

Ela não pediu

Publicado em Quinta - 14 de Novembro de 2019 | por Rosana Antunes Leite de Barros

Segundo demonstrou o estudo acima mencionado, de 2017 a 2018, ocorreu uma alta em 4% dos feminicídios no país. No ano de 2017 foram 221 mulheres que buscaram as delegacias de defesa da mulher para narrar as agressões.

Leia mais...

Presunção da inocência: um direito de todos

Publicado em Quarta - 13 de Novembro de 2019 | por Flávio José Ferreira

Dos quase 5 mil casos passíveis de revisão, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a grande maioria é formada por pessoas defendidas pela Defensoria Pública, ou seja, pessoas que não possuem recursos financeiros para custear sua própria defesa.

Leia mais...

Expectativa coletiva

Publicado em Quarta - 13 de Novembro de 2019 | por Wilson Carlos Fuáh

Leia mais...

O STF e o VAR

Publicado em Terça - 12 de Novembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Esse critério de julgamento decorre da premissa de que o texto normativo ou a interpretação de um determinado fato pode ter mais de um entendimento, justificando assim a necessidade de fazer prevalecer o entendimento da maioria.

Leia mais...

Mundo novo, novo mundo

Publicado em Terça - 12 de Novembro de 2019 | por Onofre Ribeiro

Essa nova linguagem para a existência humana está em construção e os establishements governamentais e econômicos não perceberam. Até a equalização entre o que hoje existe e o que poderá advir.

Leia mais...

O Brasil nos trinta anos da queda do Muro de Berlim

Publicado em Segunda - 11 de Novembro de 2019 | por Vinicius de Carvalho

A principal influência do Muro e a bipolaridade entre os dois grandes blocos da Guerra Fria que ele representava (E.U.A e U.R.S.S) foi na elaboração da Constituição de 1988, durante a chamada Assembleia

Leia mais...

Alegria, alegria...

Publicado em Segunda - 11 de Novembro de 2019 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

As uniões, por exemplo, se perfazem em aprendizados importantes. As sociedades de pessoas fazem a conjunção de valores diferentes, onde este ou aquele deve ceder em sua verdade irretocável.

Leia mais...

Lixo tóxico

Publicado em Domingo - 10 de Novembro de 2019 | por Vilson Nery

No Brasil nem todo mundo tem acesso à internet, porque o serviço é muito caro e mal prestado. Porém, esquemas como o “Cambrige Analytica” é prova de que os capitalistas seguem no comando.

Leia mais...

Aprenda a falar bem

Publicado em Domingo - 10 de Novembro de 2019 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

No trajeto, iniciei uma conversar com o condutor, que prontamente começou a tecer elogios à cidade, relatando sobre a excelente organização, civilização, segurança e receptividade do povo português.

Leia mais...