Publicidade

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

A culpa é minha e sua

No Brasil, de forma geral, uma a obra pública é feita quase sem planejamento. E deve começar e terminar no período do mandato de alguém no Executivo. Na China o tempo de planejamento de uma obra é maior do que o da sua execução.

Leia mais...

Revolução masculina

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2019 | por Nayara Cerutti

As opções citadas, no entanto, foram de certa forma apenas a introdução destes procedimentos nas áreas citadas, o que não posso deixar de destacar é que os homens se renderam em escala ascendente a harmonização de nariz, a famosa rinomodelação e também a bichectomia.

Leia mais...

Mudança em legislação

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2019 | por Otacílio Peron

Já os estabelecimentos comerciais atacadistas, para operações internas, terão um crédito outorgado de 18% e de 3% nas vendas interestaduais. Este segmento ficou um pouco mais competitivo.

Leia mais...

Fim de muitas eras

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2019 | por Onofre Ribeiro

A América Latina, exceção das guianas, na América do Sul, e algumas ilhas na América Central, do México pra baixo foi tudo colonização espanhola e portuguesa. Na época dessa colonização esses dois países eram os mais atrasados da Europa medieval. Logo, a colonização foi também atrasada. Continua atrasada.

Leia mais...

Do pensamento, felicidade

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2019 | por Gonçalo de Barros Neto

Ter opinião é salutar, quando acompanhada de conhecimento, reflexão e honestidade intelectual. No mundo há muitas mentiras, blefes de quem não sabe que nada sabe, mas se dão a pertencer à categorias, academias e ilusões.

Leia mais...

A Lei Kandir e suas mazelas

Publicado em Segunda - 28 de Outubro de 2019 | por Miguel Vaz Ribeiro

A Lei Kandir proporcionou ganhos sociais e desenvolvimento aos estados, em especial Mato Grosso considerado o celeiro da produção nacional e responsável por cerca de 25% dos grãos colhidos no Brasil, sendo somente da pluma aproximadamente 66%.

Leia mais...

O volante é seu troféu

Publicado em Segunda - 28 de Outubro de 2019 | por Rosildo Barcellos

Em um período de 4 (quatro) horas de jornada, 3 (três) horas e meia de condução de veículo de transporte rodoviário de passageiros poderão ser fracionadas bem como os 30 (trinta) minutos de descanso.

Leia mais...

Milho e etanol: uma união de valor

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2019 | por Marino Franz

Leia mais...

Projeto define contribuinte inadimplente como devedor contumaz

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2019 | por Juliana Bueno

Em todas essas ações, bem como em manifestações doutrinárias, os argumentos a favor ou contra definir e enquadrar o contribuinte inadimplente como devedor contumaz, sem as devidas cautelas, são semelhantes.

Leia mais...

Reforma tributária

Publicado em Quinta - 24 de Outubro de 2019 | por Marcos Assunção

Há um consenso de que nosso sistema tributário não atende minimamente aos anseios da sociedade, seja pela sua complexidade, seja pela alta carga tributária ou mesmo pela sua

Leia mais...