Artigos Opinião
Dia da árvore, desmatamento e queimadas
Existe um provérbio de autoria desconhecida, que se diz de origem indígena, povos que sabem, mais do que ninguém, da importância das árvores, das florestas, dos rios, enfim, da biodiversidade, que em sua simplicidade demonstra uma grande sabedoria.
Viver é melhor que sonhar
Como a morte nos aponta o dedo em riste! Sensação de impotência frente ao absoluto. Com ela se exerce a mais eficaz tirania, a sua lembrança nos assombra. Alguém já dizia que se é comunista até ter dinheiro, anarquista até se chegar ao poder e ateu até o instante derradeiro. Nada mais interessante que a carapuça de alguns, nada mais realista e cruento, ao menos para boa parte da religiosidade e ideologia.
Projeção meteórica
Findada as convenções partidárias, o tabuleiro político sofre profundas mudanças, pois alguns se mantiveram até o final do período proposto pela Justiça Eleitoral, na condição de postulante ao cargo tão cobiçado de Senador da República; enquanto outros, migraram rumo ao Palácio Alencastro, tendo como prazo limite, o dia 16 de setembro.
O “Setembro Amarelo” e a saúde pública
Sabemos que a depressão é considerada o “mal do século”, mas ainda hoje as pessoas que desenvolvem a doença enfrentam várias barreiras para obter ajuda. Há quem diga que é frescura, fraqueza, falta de Deus, o que não é verdade, por isso a saúde pública deve se organizar para prevenir, diagnosticar, acompanhar e tratar adequadamente os pacientes.
O descrédito ainda é realidade
Nas muitas violências que acontecem contra mulheres, se perfaz de grande importância deixar nítida a separação sobre quem é a verdadeira vítima, e quem é o agressor.
Jogo de gente grande
No caso do Governador com os irmãos vimos essa discussão sobre a candidatura própria do Democratas a prefeito de Cuiabá, que foi colocada como condição para que eles não levassem o partido inteiro para apoiar a reeleição.
A beleza também começa de fora para dentro
O trabalho do profissional vai além de arrumar o cabelo, as unhas ou fazer uma massagem.
Pantanal não dá voto
Neste ano uma novidade como nunca, o pantanal ta ardendo e de saco cheio de “salvadores” da pátria agora, que nada por lá restou. Não tenho procuração do Governador e do Presidente da República para defende-los desta catástrofe, culpados que são, por alguns desorientados.
Setembro Amarelo: O suicídio pode ser prevenido
Muitas vezes essas pessoas nos procuram nas farmácias antes mesmo de procurar ajuda médica especializada, e somos nós que temos o dever, como profissionais de saúde, no momento do atendimento, encaminhar esses pacientes à um especialista para evitar mais complicações.
Rescaldos da crise
Como a corda somente arrebenta do lado mais fraco, o cabo de guerra dos pequenos nos Shoppings arrebentou de vez e eles não conseguem levantar, pois tem custos de ocupação altíssimos, agravados pela demorada paralização. Poucos sairão ilesos deste duro golpe.