Artigos Opinião
Afinal, quem somos?
Trazendo esta mesma história aos dias atuais, o brasileiro continua pagando muito, e sem muitas forças para lutar contra um estado que age com o poder compulsório, conforme já previsto no art. 3º do Código Tributário Nacional, que pressiona pelo pagamento de tributos, haja vista o tamanho da evasão fiscal existente na nação do “pão e circo”.
Vida livre para elas
O fato de muitas delas serem “preparadas” desde a infância para o casamento, do ambiente doméstico e familiar ser o “local” sempre mais apropriado para as mulheres, gerou e gera prejuízos visíveis.
Guardiães do Pantanal
As fazendas estendiam-se de Aquidauana até Barão de Melgaço, Poconé, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antonio de Leverger. Após a divisão em 1979 as fazendas continuaram como antes. Mas a força política do Pantanal ficou com Mato Grosso do Sul.
Cadê o cimento?
É garantida pela Constituição Federal, devendo ser praticada em atenção às normas estatais impostas para regular aquela atividade econômica específica que são criadas visado a manutenção de um ambiente econômico equilibrado.
Arroz e substitutos
Entendo que a demanda do arroz pode variar de acordo com mudanças climáticas e o preço também acompanha oferta e procura. Para contornar essa situação, temos alternativas para substituir o arroz, entre eles: mandioca, batata inglesa, batata doce e milho.
Primavera em chamas
Na próxima semana iniciaremos a primavera em Mato Grosso, mas a trilha sonora não será o canto dos arancuãs, tuiuiús, colhereiros, araras, curicacas e seriemas. Será o crepitar das labaredas que consomem de forma avassaladora o Pantanal, o Cerrado e a Amazônia. Uma tragédia e um crime.
Hipocrisia
A prática esportiva nos dias atuais é de suma importância, não há dúvidas disso, pois a mesma, desempenha papel singular em nosso desenvolvimento, através da atividade física, portanto, a mesma é fundamental para o desenvolvimento motor da criança e saúde do adolescente.
Bom Jesus de Cuiabá
Lembrando as palavras de Miguel de Cervantes (D. Quixote): “A história é a êmula do tempo, repositório de fatos, testemunha do passado, aviso do presente e advertência do porvir”, torna-se sempre educativo voltar na linha do tempo e conhecer a rica e respeitável tradição religiosa cuiabana: a veneração à imagem do Senhor Bom Jesus, a Joia do povo cuiabano!
Intensidade
Mas o destaque que gostaria de explanar para a nossa reflexão é a questão da intensidade, que em outras palavras quer dizer: força, vigor, de algo que é intenso. Quando a caminhada possui uma intensidade firme, organizada, pragmática, o resultado é convincente.
Ultrapassando o fundo do poço da imoralidade
Nessa sanha, políticos corruptos e seus parceiros de esquemas viviam se dando bem com essas práticas, tanto que se esqueciam ou fingiam não saber que seus lucros significavam prejuízos para muitos, perdas essas quase sempre irreparáveis.