Publicidade

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Renato de Paiva Pereira

Os generais de Bolsonaro

Se a segunda parte da frase for verdadeira poderemos ter um período de turbulência em breve. Ventos fortes já se anunciam do lado do Congresso Nacional contra a decisão radical do presidente eleito de negociar diretamente com as bancadas temáticas (agricultura, segurança, evangélica etc.), ignorando os partidos políticos e seus vaidosos dirigentes.

Seria ótimo se pudéssemos desconsiderar os partidos políticos - de direita ou de esquerda – que, perdendo as eleições, se colocam como antagonistas declarados dos governantes, trabalhando pelo insucesso deles. Agem como se não fossem passageiros desse estranho barco, onde uma parte dos marinheiros (situação) tenta remar pra frente, e outra (oposição), trabuca no sentido contrário.

Leia mais...

Corrupção

Publicado em Domingo - 02 de Dezembro de 2018 | por Alecy Alves

Outro dia, durante um bate-papo uma amiga externou a preocupação dela com o que aconteceu com a filha de 10 anos. Aluna do 5º ano do ensino fundamental, por tirar boas notas a menina estava, vamos dizer assim, sofrendo tentativas de corrupção por parte de colegas da mesma idade.

Em duas ocasiões, coleguinhas ofereceram lanche e dinheiro para que incluísse o nome deles em um trabalho de pesquisa que valeria nota para a prova. Assustada, a menina relatou o caso à mãe.

Leia mais...

Tem uma idade certa para se colocar prótese de silicone?

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Benedito Figueiredo Junior

Após a fase da autorização, a paciente e seus pais devem decidir pelo tamanho da prótese. Que é recomendado que seja sem exageros para não comprometer também a postura da adolescente.

A terceira fase é a cirurgia em si e depois o pós-operatório que define o sucesso da cirurgia que dura em torno de uma hora. Deve-se evitar suspender os braços acima da cabeça, exercícios físicos que envolvam tórax e braços, só podem ser feios após 30 dias assim como dirigir.

Leia mais...

Ruy Barbosa: um polímata

Publicado em Sábado - 01 de Dezembro de 2018 | por Vicente Vuolo

A sociedade espera dos parlamentares eleitos ética na política e por isso deu um recado claro nas urnas. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal terão a maior renovação das últimas décadas. No Senado, apenas 8 das 54 vagas disputadas serão ocupadas por candidatos que concorreram à reeleição no último pleito. Na Câmara, a renovação deve ficar acima de 50% das cadeiras.

Leia mais...

A confissão fiscal

Publicado em Sexta - 30 de Novembro de 2018 | por Victor Humberto Maizman

No campo tributário, é comum o contribuinte assinar as chamadas confissões de dívida junto à administração tributária, a fim de obter um parcelamento para que seja obtida uma Certidão para participar de licitação ou para receber créditos perante o Poder Público.

Na hipótese, é recorrente vislumbrar que muitas vezes o contribuinte confessa dívidas tributárias prescritas ou que contém alguma falha na sua cobrança, em especial quando os Tribunais Superiores declaram que a legislação que embasa a exigência é inconstitucional.

Leia mais...

O touchscreen e o toque da pele

Publicado em Sexta - 30 de Novembro de 2018 | por Leonardo Torres

Estamos cada vez mais tentando interagir, seja no âmbito pessoal ou profissional, pelas redes sociais. Novamente, o Whatsapp é um desses exemplos. Estamos trabalhando mais, em horários adversos, graças a esse aplicativo. A máxima de algumas das grandes empresas de “trabalhe a hora que você quiser” significa, na verdade, que você vai trabalhar toda hora.

Leia mais...

Da sucessão do companheiro e da liberdade testamentária

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Fabiano Rabaneda

Ocorre que o resultado do julgamento não esclareceu questões importantes, relacionadas pela amplitude de interpretação a ser dada nos outros artigos sucessórios, sendo necessário a oposição de recurso específico para aclarar a controvérsia. A discussão dos embargos -opostos pelo IBDFAM (pela interpretação extensiva) e pela ADFAS (pela interpretação restritiva) - teve por objeto específico a limitação taxativa do rol dos herdeiros necessários prevista no artigo 1.845 do Código Civil.

Leia mais...

Ponto facultativo

Publicado em Quinta - 29 de Novembro de 2018 | por Renato Gomes Nery

Não se descobriu ainda a fórmula do êxito, do sucesso e de desenvolvimento a não ser com muito trabalho. Afirma-se que o Brasil é um dos campeões mundiais dos feriados, mas se não for deve, com certeza, ser o campeão dos criativos e engenhosos pontos facultativos. O curioso é que não se tem notícia de algum barnabé que reclame de trabalhar pouco!

Leia mais...

A feição do novo governo

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Gaudêncio Torquato

Meses atrás, o futuro presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, chegou a defender a própria privatização da empresa, tendo recuado nos últimos dias para evitar barulho e movimentos contrários. Mas, ao dizer que a Petrobras vai se ater ao seu core business – exploração e produção de óleo – separa para venda ativos que não fazem sentido integrar o portfólio, como a Liquigás, empresa de gás de cozinha.

Leia mais...

Como se aposentar sem depender do governo?

Publicado em Quarta - 28 de Novembro de 2018 | por Uranio Bonoldi

Dados da mesma pesquisa revelam que 35,1% dos idosos entrevistados chegaram à aposentadoria sem terem se preparado para esse período, dependendo da ajuda de parentes para manter a mesma qualidade de vida. Esse é um dos pontos que mais precisamos pensar enquanto estamos ativos! Não existe coisa mais triste do que nos considerarmos um fardo para os outros, não nos sentirmos independentes e donos de nossas vidas.

Leia mais...