Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Lourembergue Alves

Parece, Mas Não É

Mais um partido político. É o vigésimo oitavo. Nasce grande. Bem maior que muitos dos mais antigos. Mas não menos viciado que os demais. Pois até o seu momento de gestação foi marcado por assinaturas de gente morta e de quem confessava jamais ter “endossado” criação alguma. Isso, contudo, não invalidou seu registro. Tampouco concorreu contrariamente a ausência de certificação dos tribunais, uma vez que esta nem mesmo é mencionada na legislação eleitoral. Vale apenas a apreciação dos cartórios. Afinal, vive-se no “país do se dá um jeitinho em tudo”. Inclusive no “furar” a fila para não perder o prazo. 
Leia mais...

Desonesto é o outro

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Jorge Paulo Damante Pereira

Cumprindo promessa de pai, criei coragem e encarei uma noite de Rock in Rio com minha mulher e filhas e fomos todos assistir ao show da banda Red Hot Chili Peppers. Dentre as incontáveis explorações a que são submetidos os turistas em eventos desse tipo, partilho com os leitores uma especificamente e que me colocou para pensar: ao sair do show, já por volta das 3h, percebi que os taxistas estavam fazendo uma espécie de leilão para conseguir o melhor preço nas corridas, pois o número de passageiros era muito maior do que o número de táxis disponíveis no local.
Leia mais...

A APAMS merece mais que um espaço, merece novos parceiros

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Fernando Assunção

Na condição de vereador pelo Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB) de Sinop, muito me honrou ter tido a oportunidade de na última segunda-feira (26/09) votar favorável a doação de uma área para construção da sede própria da Associação Protetora dos Animais do Município (APAMS) de Sinop. Foram destinados 3.272,14 m², para que seja construído o canil, sala veterinária, escritório, depósito de ração e acomodações para caseiros.
Leia mais...

Os mitos do crédito fácil

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Marcelo Ferraz

Render-se ao crédito para ter a tranqüilidade de resolver a falta de recursos em uma situação inesperada ou não precisar adiar a compra de um bem que traga mais conforto ou segurança é uma alternativa a que grande parte dos brasileiros recorre. A opção pelo empréstimo de curto prazo, entretanto, assim como outras operações financeiras, requer alguns cuidados, para que o consumidor não se torne alvo de armadilhas de golpistas.
Leia mais...

Reprises e Certezas

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Lourembergue Alves

É grande a movimentação em torno das disputas eleitorais de 2012. Reuniões são realizadas e reencontros são agendados. Os líderes se encontram, independentemente de suas correntes partidárias. Afinal, contam-se muito mais os projetos pessoais. Daí a correria. Inclusive para atravessar a ponte que divide cidades. Pois pessoas buscam outros domicílios eleitorais, onde possam ter melhor sorte; enquanto outras, que perderam recentemente o emprego, fazem suas escolhas partidárias. 
Leia mais...

Vozes que se alçam

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Bruno Peron

A voz de abertura da 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) conquistou espaço nalguns dos principais jornais do mundo. E não é porque a proferidora das palavras iniciais tenha recebido sapatadas, tapas ou agressões de outro tipo. A vibração nas membranas da laringe transformou-se em contornos textuais de manchetes.
Leia mais...

Deputados de São Paulo sob suspeita

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Da forma que foram produzidas e divulgadas, as gravíssimas declarações do deputado Roque Barbiere (PTB) – de que deputados estaduais paulistas “vendem” suas emendas ao orçamento para um esquema de empreiteiras e prefeitos – colocam sob suspeita a totalidade dos 94 detentores de mandatos na Assembléia Legislativa de São Paulo e carecem de profunda investigação. Experiente,  já está no seu sexto mandato, o parlamentar deve saber o vespeiro em que mexeu e dispor de provas suficientes para sustentar suas denúncias.
Leia mais...

Sustentabilidade corporativa: um reporte dos avanços globais

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Ricardo Zibas

A KPMG International, em conjunto com a Economist Intelligence Unit, divulgou recentemente um estudo sobre a importância da sustentabilidade dentro do ambiente de negócios e a atitude dos executivos em relação ao tema. Esta pesquisa global entrevistou 378 gestores de empresas em uma série de indústrias, abrangendo a América do Norte, Europa, Ásia, Oceania, América do Sul, África e Oriente Médio.
Leia mais...

Um pouco de ar fresco permite novos olhares

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Erika de Souza Bueno

Caso você ache que seus problemas vão sufocar toda sua esperança de ter uma vida com mais qualidade, quem sabe um pouco de ar fresco pode ajudá-lo a ver as coisas de um modo diferente. Erga sua cabeça e olhe para o céu que, mesmo com nuvens, tem muito a ensinar. Você vai ver que, quando abaixar novamente sua cabeça, novas ideias estarão povoando seus pensamentos.
Leia mais...

Má qualidade do ensino

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Pedro Cardoso da Costa

Este é um daqueles problemas brasileiros que todos os diagnósticos já foram publicados assim como todos os prognósticos. Todas as causas e os efeitos são totalmente conhecidos, mas a cada dia que passa só piora e, de novidade, só as justificativas banais das autoridades e algumas medidas exóticas para camuflar a gravidade do problema
Leia mais...