Publicidade

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2023 | por Karinne Missio lombardi

A pediatria na vida da criança e do adolescente

Para essa atuação, a especialidade exige conhecimento e atualização constante associada à habilidade de relação empática com a criança e suas famílias, com sensibilidade para uma visão integral da criança dentro do seu contexto familiar e social. Essas características da especialidade tornam o pediatra como grande referência na vida das famílias.

Leia mais...

Cera e insetos nos ouvidos: o que fazer?

Publicado em Domingo - 30 de Julho de 2023 | por Vanessa Moraes

As glândulas sebáceas de algumas pessoas podem produzir cera numa quantidade maior que a necessária. Nesse caso há um acúmulo de cera no canal auditivo e a pessoa pode ter queixa de surdez de condução, que é quando há algo bloqueando a passagem do som da orelha externa até a orelha interna.

Leia mais...

O perigo do uso do silicone industrial e do PMMA

Publicado em Domingo - 30 de Julho de 2023 | por Benedito Figueiredo Junior

Em alguns casos é possível retirar a substância com lipoaspiração, mas em outros é necessário remover partes do tecido, já que o produto químico se espalha pelo corpo e adere à região muscular. A cirurgia radical pode deixar o corpo ainda mais defeituoso, mas às vezes é a única alternativa.

Leia mais...

A experiência única de ser avó

Publicado em Sábado - 29 de Julho de 2023 | por Sonia Mazetto

A convivência na casa da avó cria laços especiais, assim como a infância dos filhos. Esses momentos compartilhados se tornam verdadeiros pilares, são as experiências que eles registram e levam para vida toda. Acompanhar as crianças em aventuras e passeios incomuns da rotina cria um elo de cumplicidade muito importante.

Leia mais...

Calor e artérias

Publicado em Sábado - 29 de Julho de 2023 | por Max Lima

Porém, o que poucos deles sabem é que, com a chegada das altas temperaturas, o cuidado com o coração também é indispensável. No calor é natural que as artérias fiquem mais dilatadas e ofereçam mais espaço para que o sangue circule entre elas.

Leia mais...

Reforma Tributária: onde estamos e para onde vamos!

Publicado em Sexta - 28 de Julho de 2023 | por Ederaldo Lima

Temos a resposta com isso, não, a reforma tributária é algo necessário, o que se precisa é que seja utilizado muito o princípio da isonomia, não se pode tributar o pequeno empresário como o grande empresário, não se pode cobrar mais de quem ganha menos, isso é princípio da equidade.

Leia mais...

O nó, o ovo e Lula

Publicado em Sexta - 28 de Julho de 2023 | por Gaudêncio Torquato

Alexandre Magno, a quem também foi posto o desafio, tinha duas opções: desfazer o nó, corda a corda, ou cortá-lo com a espada. Foi o que fez. Num lance rápido, cortou o nó. Caminho aberto para suas conquistas.

Leia mais...

Prazo de validade

Publicado em Quinta - 27 de Julho de 2023 | por Renato Gomes Nery

No Brasil, a média de vida das pessoas está em torno de 75 anos. Enfim, mais ou menos dia, vai-se bater na porta de São Pedro ou do cramunhão para entregar a alma.

Leia mais...

Psicopoder: como as redes te manipulam

Publicado em Quinta - 27 de Julho de 2023 | por Leonan Roberto de França Pinto

Um dos filósofos contemporâneos que estuda esse fenômeno é Byung Chul Han, um dos maiores expoentes da nova técnica de controle social nominada de “Psicopoder”.

Leia mais...

Orgulho de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 26 de Julho de 2023 | por Onofre Ribeiro

A onda de migrações para MT se deu de 1971 em diante. Principalmente os sulistas se dedicaram à agricultura, que demanda comércio e serviços em larga escala.

Leia mais...