Artigos Opinião
É possível aumentar a arrecadação municipal sem aumentar impostos?
De lá para cá muita coisa mudou. As cidades do século 21 tem tráfego intenso, são tecnológicas, digitais. Tudo ganhou uma velocidade exponencial, mas ainda lidamos com processos lentos e pouco eficientes que impactam na gestão pública e nos serviços oferecidos à população.
Se foi pra desfazer, por que é que fez?
Ressalte que o ex-presidente não foi declarado inocente, mas teria sido condenado por Juízo incompetente. Portanto, as ações contra ele começarão do zero no foro de Brasília e lá tramitarão a passos de tartaruga e poderão ser alcançadas pela prescrição e tudo ficará como se nada tivesse acontecido.
Palavras de um policial sobre Bolsonaro
Bolsonaro nunca foi policial. Ele foi militar do Exército Brasileiro por poucos anos; só não foi expulso porque se elegeu vereador pelo Rio de Janeiro e dois anos depois se elegeu deputado federal; ficou 26 anos no Congresso Nacional fazendo apenas 2 coisas: ofendendo as pessoas e militando pela manutenção das regalias dos aposentados do Exército Brasileiro, como no caso da pensão das filhas de militares do Exército.
União estável e pensão por morte
Na prática, da advocacia previdenciária, tenho deparado com muitas situações de prejuízos aos companheiros, que deixam de fazer jus à percepção do benefício, por não conseguirem apresentar documentos recentes que demonstrem a veracidade dos fatos a comprovar.
Realidade X Ficção
Parei para analisar por que a trama me chamou tanta atenção à ponto de recomendá-la, já que cenas de derramamento de sangue são uma constante, incomodando minha alma. Não demorou para lembranças das visitas ao presídio feminino virem à tona.
Epidemia” da ganância
Refiro-me às imposições, cada vez mais drásticas e crescentes que o gigantesco cartel de indústrias farmacêuticas, independente de ideologia - se de esquerda ou de direita, ou muito pelo contrário - está impondo à quase totalidade de países do globo, para fechar contratos de vendas de vacinas contra o Coronavírus.
Fios desencapados
A conclusão de tudo isso, é que todos esses sete fios, mais o fio da sociedade estão desencapados. Prontos, pra provocar um incalculável curto-circuito de consequências incalculáveis. Deus nos guarde da insanidade.
“Sacrifício coletivo em benefício do Brasil! Será?!”
Isso faz o vírus circular, os casos aumentarem, o sistema de saúde colapsar, as mortes dispararem e aí vem o “fecha tudo” amargo é causado pelos irresponsáveis. Então, você que é contra fechar tudo para proteger a vida, tenha atitudes para coibir que irresponsáveis fiquem fazendo coisas desnecessárias neste momento, pois assim não precisaremos “fechar tudo” e logo sairemos do buraco.
Ouvidoria dá poder ao cidadão
Vamos celebrar a Ouvidoria sempre como um potente e consequente canal de voz à disposição do cidadão para o exercício da cidadania. Como instrumento de empoderamento da cidadania. Mas, também, ter em mente que a existência de uma Ouvidoria exige uma contrapartida elementar: a participação, a iniciativa, o autodesenvolvimento que retira o indivíduo da passividade, da inação.
INSS e auxílio-reclusão
Cabe pontuar, desde logo, que a concepção do critério baixa renda atribuído ao auxílio-reclusão, advém da aplicação dos princípios que norteiam o direito previdenciário, sendo a seletividade e distributividade, que zelam para que o benefício seja concedido somente àqueles que realmente necessitam.