Publicidade

Publicado em Segunda - 09 de Setembro de 2019 | por Alberto Scaloppe

Opinião Anulação da sentença de Moro e os efeitos em MT

A defesa do Bendine sustentou que suas alegações finais, último ato processual antes da sentença, deveriam ter sido apresentadas somente após os réus que haviam celebrado acordo de colaboração premiada terem apresentado as suas provas e que o descumprimento dessa ordem comprometeu a ampla defesa.

Leia mais...

Opinião Desperdício

Publicado em Quinta - 05 de Setembro de 2019 | por Renato Gomes Nery

Não faça pratos com alimentos além do que possa consumir. Se for cozinhar, seja criterioso (a). Faça o necessário ao consumo. Se fizer comida a mais congele e coma no futuro que estará economizando ingredientes, energia e tempo tão caros, e necessários ao conforto de todos.

Leia mais...

Opinião Lentes de contato dental são minimamente invasivas e corrige imperfeições

Publicado em Quarta - 04 de Setembro de 2019 | por Natalia Bonfim Dela Costa

A diferença entre as técnicas é que a lente dentária tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm. Pode se beneficiar também quem quiser aumentar o tamanho dos dentes, se forem separados como é chamado de diastema.

Leia mais...

Opinião Direito, Poder e Sociedade

Publicado em Quarta - 04 de Setembro de 2019 | por Arnaldo Justino

Por acaso, sonhei com algo muito poderoso que dizia sempre ser procurado por membros pernósticos de organizações criminosas para denegrir a imagem do Ministério Público.

Leia mais...

Opinião A solução da Arena Pantanal é ser arena

Publicado em Terça - 03 de Setembro de 2019 | por Carlos Brito

Também foram considerados outros usos por estruturas permanentes, como museus, galerias de arte, instituições de ensino, restaurantes e órgãos públicos compatíveis.

Leia mais...

Opinião Lugar florido???

Publicado em Terça - 03 de Setembro de 2019 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Há muitos anos atrás se falava em maioria de homens em bancos escolares, ou como empregados e empregadores. As mulheres já ocuparam a todos os guetos antes tomados apenas eles. Não há qualquer dúvida de que a equidade é o viés buscado em nossa existência.

Leia mais...

Opinião Resgate da história

Publicado em Terça - 03 de Setembro de 2019 | por Onofre Ribeiro

Com relação a essa esquizofrenia sobre Amazônia, tem história conexa. Este artigo pretende trazer um pouco da racionalidade das gerações anteriores sobre as atuais.

Leia mais...

Opinião O modelo de estado e o fim do emprego

Publicado em Segunda - 02 de Setembro de 2019 | por João Edisom de Souza

Segundo que o Estado não pode mais ser o empregador, pois pessoas encarecem a máquina pública e produzem poucos resultados efetivos. Mas, ao mesmo tempo, é papel do Estado cuidar de pessoas. Focar em produzir conhecimento, incentivar a criatividade, projetar o cidadão independente e fomentar o autoconhecimento para pró atividade e o empreendedorismo é um caminho seguro e sem volta.

Leia mais...

Opinião Carlos, não se mate

Publicado em Segunda - 02 de Setembro de 2019 | por Andhressa Sawaris Barboza

Sim, homens se matam e homens são assassinados. Mas enquanto 91,4% dos homicídios são de homens, cabe trazer outra variável: homens são assassinados na rua e mulheres em casa.

Leia mais...

Opinião Pra cima de moá?

Publicado em Segunda - 02 de Setembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

A aludida crise desencadeada pelas queimadas na Amazônia pode afetar o comércio exterior mato-grossense e, também, dificultar a conclusão de acordos comerciais do Brasil com outros países.

Leia mais...