Publicidade

Publicado em Quarta - 25 de Setembro de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Opinião Liberdade sem asas

Mas há necessidade de se descobrir outra causa que não a lei da natureza. Assim, forçoso reconhecer a LIBERDADE do agente como uma das causações possíveis.

Leia mais...

Opinião Mulher, violência doméstica e INSS

Publicado em Terça - 24 de Setembro de 2019 | por Gisele Nascimento

Não somos sacos de pancadas! Não gostamos de apanhar! Não gostamos de ser ofendidas moralmente, nem psicologicamente, muito menos ainda fisicamente, sexualmente ou patrimonialmente.

Leia mais...

Opinião O que fazer na reta final de preparação para o ENEM?

Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2019 | por José Francisco Ourives

Para ajudar os estudantes que farão o exame, organizamos algumas dicas de como se preparar nesta reta final.

Leia mais...

Opinião O cidadão já não é mais bobo

Publicado em Segunda - 23 de Setembro de 2019 | por Gabriel Guilherme

Tudo isso porque, com o fim das coligações nas eleições proporcionais, um dos maiores desafios dos partidos nesse momento se tornou um só: conseguir aglutinar o maior número de lideranças de qualidade, que possam formar uma chapa equânime e que consiga eleger o maior número de vereadores possíveis.

Leia mais...

Opinião Brasil x Queimadas

Publicado em Sexta - 20 de Setembro de 2019 | por Miguel Vaz Ribeiro

A triste situação traz para o agronegócio inúmeros prejuízos. Restrições comerciais já são sofridas pelo Brasil, a exemplo de 18 marcas de roupas e calçados internacionais que suspenderam a importação do nosso couro.

Leia mais...

Opinião Advogado não precisa de privilégios

Publicado em Sexta - 20 de Setembro de 2019 | por Renato Gomes Nery

Ressalte-se que a OAB é um órgão de classe dos advogados e somente deve intervir em casos de extrema gravidade ou de interesses mais abrangentes. O advogado não é autoridade para bradar uma lei aos que ameaçam o exercício profissional. Além do mais, não é ele um débil mental que precise da tutela ou curatela da OAB para o seu exercício profissional.

Leia mais...

Opinião Árvore é qualidade de vida ao cuiabano

Publicado em Quinta - 19 de Setembro de 2019 | por Eduardo Chiletto

Na semana em que celebramos o dia da árvore, a capital de Mato Grosso registrou novo recorde histórico de calor, chegando a sua maior temperatura em 108 anos: 42,3°C (um terço dos seus 300 anos). Isso, aliado a uma ausência de chuva por mais de quatro meses, ou seja, estamos vivendo condições extremas!

Leia mais...

Opinião Luís Antônio Giroldo Filho

Publicado em Quinta - 19 de Setembro de 2019 | por Luís Antônio Giroldo Filho

Atualmente, existem duas propostas de emenda à Constituição sobre a reforma tributária em tramitação no Congresso: uma no Senado Federal – PEC 110/2019 e outra na Câmara dos Deputados – PEC 45/2019. Ambas propostas convergem na simplificação na cobrança dos tributos com a unificação de vários impostos, contudo a carga tributária de aproximadamente 33% do PIB seria mantida.

Leia mais...

Opinião Utopia para caminhar...

Publicado em Quarta - 18 de Setembro de 2019 | por Gonçalo Barros de Antunes Neto

Assim, essa reflexão não seria possível sem considerar o fato de que o que dá sentido aos anjos (somente para exemplificar) não são seus corpos e, sim, a ideia que se tem deles.

Leia mais...

Opinião Lei do abuso de autoridade

Publicado em Terça - 17 de Setembro de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Todavia, independente da especificidade do projeto de lei em questão, a qual buscou descrever de forma precisa as condutas consideradas abusivas, a definição jurídica do abuso decorre de qualquer ato ou omissão da autoridade pública que transcenda o razoável, o proporcional.

Leia mais...