Noticias
Polícia Brasil RJ: polícia investiga faxineiro de creche suspeito de abuso sexual
A Polícia Civil abriu investigação para apurar denúncias de que um faxineiro de uma creche da Prefeitura do Rio de Janeiro teria abusado sexualmente de crianças. A creche funciona no Sambódromo, no centro da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o funcionário foi afastado.
Politica Brasil PR: CPI quer ouvir dono de frigorífico suspeito de trabalho escravo
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo no Congresso Nacional, deputado Cláudio Puty (PT-PA), anunciou nesta quinta-feira que vai ao Paraná na próxima semana para verificar o resultado da operação desenvolvida ontem pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Federal (PF) em Cambira, a 377 km de Curitiba. As autoridades flagraram paraguaios recrutados para trabalhar ilegalmente no frigorífico Nostra em situação equivalente ao trabalho escravo. Puty disse que vai solicitar, em regime de urgência, a convocação dos fiscais que atuaram na operação e dos proprietários do frigorífico.
Esportes Nova falta pode encerrar passagem de Adriano pelo Flamengo
Segundo informações do site Globoesporte.com, o atacante Adriano voltou a faltar aos treinos programados pela comissão técnica do Flamengo na manhã desta quinta-feira e agora corre riscos de ser demitido por justa causa. De acordo com o contrato assinado com o Fla, o Imperador teria um limite de faltas até o término do contrato, em 22 de dezembro, que já foi ultrapassado.
Educação/Vestibular Enem: 3,4 mil itens foram monitorados, diz Mercadante
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira que 3,4 mil itens foram monitorados para garantir total segurança na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado no próximo final de semana, dias 3 e 4 de novembro.
Prefeito eleito, ACM Neto, se reuniu pela 1ª vez com prefeito atual, João Henrique, para tratar a transição
Politica Brasil ACM Neto anuncia ex-governador para chefiar transição em Salvador
Pela primeira vez após a eleição, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se reuniu nesta quinta-feira com o atual prefeito, João Henrique (PP), para dar início ao processo de transição na capital baiana. Durante o encontro, na sede da prefeitura, ACM Neto anunciou o ex-governador Paulo Souto (DEM) para coordenar a equipe da nova administração.
Internacional Malária afeta 34 milhões de pessoas fora da África
A malária afeta 34 milhões de pessoas e provoca 46.000 mortes por ano fora da África, indica um informe divulgado esta sexta-feira, durante a conferência "Malária 2012: salvando vidas na Ásia-Pacífico", celebrada em Sidney.
Betty Lago luta contra o câncer desde favereiro
Noticias da TV Betty Lago fala sobre luta contra o câncer no "Domingo Espetacular"
No próximo domingo (4), às 20h30, Betty Lago falará sobre os detalhes do tratamento contra um câncer no intestino no programa Domingo Espetacular, da TV Record.
Android está em 75% dos dispositivos vendidos no mundo, como o Galaxy S III (à direita na imagem)
Tecnologia Google avança sobre Apple com 75% do mercado de smartphones
O Google ampliou ainda mais sua vantagem sobre a Apple no setor de smartphones no terceiro trimestre, abarcando com seu sistema operacional Android 75% dos dispositivos vendidos no mundo, segundo estimativas publicadas esta quinta-feira pelo instituto de pesquisas IDC.
A noiva Marcela Maluf na chegada à cerimônia de união com o humorista Daniel Zuckerman, na capital paulista
Noticias da TV Elenco do "Pânico na Band" prestigia casamento do Impostor em SP
Depois de Wellington Muniz - mais conhecido como Ceará -, chegou a vez de outro integrante do Pânico na Band, o humorista Daniel Zuckerman, se casar. Ele, que interpreta o Impostor no programa dominical da TV Bandeirantes, se uniu, nesta quinta-feira (1º), com Marcela Maluf.
Economia Por preço da energia, governo vai pagar R$ 20 bi a 24 empresas
O governo vai pagar pouco mais de R$ 20 bilhões a 24 empresas de geração e transmissão de energia elétrica que aceitaram ter os contratos com a União renovados por mais 30 anos. O valor equivale à remuneração devida às empresas que aceitaram renovar os contratos de concessão firmados com o governo no passado e que vencem entre 2015 e 2017. O pagamento foi oficializado em edição extraordinária do Diário Oficial da União publicado na noite desta quinta-feira.