Noticias
Cidades/Geral INCRA atesta produtividade de fazenda do Grupo Camargo em Nortelândia e arquiva desapropriação
A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de Mato Grosso, emitiu no último dia 13 de Março (terça-feira) documento que põe fim a boataria que se instalou no município de Nortelândia, pela desapropriação da Fazenda Arrossenssal Agropecuária e Industrial S/A do Grupo Camargo Corrêa. A área possui 68 mil equitares e é utilizada nas atividades de pecuária e agricultura.
Politica MT MPE recomenda que Silval anule cartas de crédito
Ministério Público de Mato Grosso (MPE) encaminhou notificação ao governador Silval Barbosa, e aos secretários de Administração e Fazenda, recomendando a não convalidação das cartas de créditos. No documento, o MPE sugere a revisão de todas as certidões salariais emitidas, compensadas ou não, resultantes do acordo extrajudicial firmado com os Agentes de Administração Fazendária. Na notificação encaminhada na segunda-feira (19) foi estabelecido o prazo de 10 dias para que o governador e os secretários informem ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa se irão acatar a notificação ou apresentem as justificativas para o não cumprimento.
Procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior foi um dos que determinaram a intimação dos servidores suspeitos
Politica MT Estado cria comissão e intima suspeitos
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) instituíram uma comissão para apurar as irregularidades que resultaram no desvio de R$ 12,9 milhões da Conta Única do governo do Estado. Além disso, o secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos, e o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, determinaram a imediata intimação de cinco servidores suspeitos de participarem da fraude.
Politica MT CNJ determina investigações no TJ de MT
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou instauração de sindicâncias para apurar morosidade em investigações de magistrados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). As determinações fazem parte do Relatório de Revisão de Inspeção feito a partir de uma visita da ministra Eliana Calmon, que apontou ainda para necessidade de investigar pagamentos indevidos e duplicidade de cargos no Judiciário.
Politica MT Democratas realiza encontros no Araguaia e fazem duras criticas ao governo
Correndo por todo o estado, a nova Direção do DEM mato-grossense, presidida agora pelo ex-deputado Dilceu Dal’Bosco, realizou neste final de semana dois encontros regionais na região do Araguaia. Os encontros tiveram como principal objetivo o fortalecimento do partido para as eleições deste ano. Foi discutido o Planejamento Estratégico, onde será analisada a realidade política de cada município e traçado o diagnóstico para verificar a viabilidade eleitoral dos pré-candidatos do partido. Onde não houver viabilidade, a direção Estadual deseja indicar a aliança com outro partido.
Economia Número de celulares em MT ultrapassa população em 1 milhão
Com 3.035 milhões de habitantes conforme censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE), Mato Grosso fechou fevereiro com 4.109 milhões de celulares habilitados. A diferença de mais de 1 milhão de aparelhos superior a população mato-grossense é justificada pelas facilidades de acesso ao crédito, campanhas promocionais das operadoras e melhoria na renda da população. Contudo, especialistas alertam que boa parte desses usuários compram o telefone, mas não conseguem mantê-los em uso frequente, resultando em aparelhos sem créditos que só recebem ligações ou ligam a cobrar.
Esportes McLaren diz ter muito a mostrar ainda para apavorar os rivais na Fórmula 1
O campeonato da Fórmula 1 é outro e a equipe que venceu a primeira etapa do Mundial, o GP da Austrália, no domingo, a McLaren, também não foi a mesma da temporada passada, a Red Bull. Mas a técnica de dissimular e obrigar o adversário a reagir com rapidez, ao expor que seu potencial é maior do que o exposto na corrida, é exatamente a mesma.
Cidades/Geral MPE recomenda que Silval anule cartas de crédito
Ministério Público de Mato Grosso (MPE) encaminhou notificação ao governador Silval Barbosa, e aos secretários de Administração e Fazenda, recomendando a não convalidação das cartas de créditos. No documento, o MPE sugere a revisão de todas as certidões salariais emitidas, compensadas ou não, resultantes do acordo extrajudicial firmado com os Agentes de Administração Fazendária. Na notificação encaminhada nesta segunda-feira (19) foi estabelecido o prazo de 10 dias para que o governador e os secretários informem ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa se irão acatar a notificação ou apresentem as justificativas para o não cumprimento.
Copa 2014 Petistas decidem votar texto original sobre Lei Geral da Copa
A bancada petista na Câmara decidiu ontem (19), durante reunião, aprovar o texto original do governo sobre a Lei Geral da Copa enviado à Câmara, na questão da venda de bebidas durante os jogos da Copa do Mundo. “No nosso caso está se propondo a suspensão temporária do Item 13 A [do Estatuto do Torcedor], que trata da chamada portabilidade, ou seja, as pessoas não podem entrar e andar com bebida nas praças desportivas”, disse o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).