Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

Policia MT PM envolvido em briga com morte é indiciado por homicídio em MS

A Polícia Civil indiciou, pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio, um policial militar suspeito de envolvimento em uma briga que terminou com quatro pessoas feridas e uma morta no bairro Universitário, em Campo Grande, na madrugada do dia 1º. O inquérito foi concluído na terça-feira (10) pela 5ª delegacia de Polícia.
Leia mais...
Reprodução/TV Morena
Roupa deixada em local onde houve crime
Roupa deixada em local onde houve crime

O carro de Mustafa Ahmadi Roshan é içado após o ataque desta quarta-feira (11).
O carro de Mustafa Ahmadi Roshan é içado após o ataque desta quarta-feira (11).

Internacional Cientista nuclear morre em Teerã após bomba explodir em seu carro

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

 O cientista nuclear iraniano e professor universitário Mustafa Ahmadi Roshan, de 32 anos, morreu nesta quarta-feira (11) após uma bomba explodir em seu carro no norte da capital do país, Teerã.
Leia mais...

Cidades/Geral Grupo recolhe uma tonelada e meia de pilhas e baterias usadas

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

Em 2011, o Grupo Modelo por meio de um projeto de cunho ambiental recolheu e deixou de jogar em lixões aproximadamente uma tonelada e meia de pilhas e baterias usadas para serem recicladas.
Leia mais...

Nacional Estudantes interditam avenidas de Vitória contra aumento de passagem

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Danielle Cariello/Juirana Nobr

Estudantes voltaram a protestar contra o aumento no preço das passagens de ônibus na Grande Vitória na manhã desta quarta-feira (11). Um grupo de jovens interditou a avenida Getúlio Vargas e a Princesa Isabel no Centro de Vitória. A Guarda de Trânsito informou que os manifestantes colocaram fogo em ônibus. O protesto começou por volta de 8h30, ônibus e carros de passeio foram impedidos de passar.
Leia mais...

Politica MT Sob AL, defensor-geral cria 65 cargos com altos salários; governo veta tudo

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Romilson Dourado

Azeda a relação política e institucional entre o governador Silval Barbosa e o defensor-público-geral André Prieto, que se aliou aos deputados para, no apagar das luzes de 2011, criar nada menos que 65 cargos com altos salários, sendo 40 de assistentes jurídicos para as defensorias da capital, 20 assistentes para as defensorias dos demais municípios e 5 cargos de assistentes técnicos da área Meio. No afã de ampliar o quadro de servidores, além de 145 cargos comissionados, Prieto atropelou etapas e não consultou o Palácio Paiaguás.
Leia mais...
Prefeito Chico Galindo, que estaria inelegível; cúpula do PTB nega
Prefeito Chico Galindo, que estaria inelegível; cúpula do PTB nega

Politica MT Para PTB, prefeito Galindo sofre um "ataque eleitoral"

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por LAURA NABUCO

Mesmo com as declarações do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), de que não pretende buscar a reeleição no pleito de outubro, o presidente do diretório do PTB da Capital, Dilemário Alencar, atribuiu a um ataque eleitoral as afirmações do advogado do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Vilson Nery, de que o prefeito estaria inelegível por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...

Politica MT Advogada repudia postura de colega e diz que vai acionar a Justiça

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Glaucia Colognesi

A advogada Débora Simone Rocha Faria, que tem como cliente o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira, conhecido como Wilson da Casa do Pescadô (PSD), repudia a postura do colega advogado Saulo Almeida Alves, que denunciou o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), e o desembargador Dirceu dos Santos por tráfico de influência e venda de sentença. "Saulo foi anti-ético ao denegrir a imagem de pessoas conceituadas", critica a advogada.
Leia mais...

Agronegócios Governo apura prejuízos com a quebra de safra e discute proteção aos produtores

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

Os ministérios da Agricultura e da Fazenda vão apurar os prejuízos da quebra de safra causada por secas e enchentes no país para colocar em prática mecanismos de proteção aos produtores, como a prorrogação de dívidas rurais e o pagamento de indenizações para quem contratou o seguro rural.  Segundo o Ministério da Agricultura, também foi discutida em reunião interministerial nessa segunda-feira (9) a criação de novos mecanismos de proteção aos produtores rurais que tenham sua renda afetada por situações de emergência.
Leia mais...

Cidades/Geral Técnicos têm até o dia 13 para informar sobre a saúde dos beneficiários do Bolsa Família

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

Os técnicos municipais da área de saúde têm até o próximo dia 13 para informar os dados referentes ao segundo período de 2011 (agosto a dezembro) do acompanhamento das contrapartidas de saúde de crianças menores de 7 anos e de mulheres entre 14 e 44 anos beneficiadas pelo programa. Assim como os dados da educação, essas informações ajudam o governo a monitorar as políticas sociais e são requisitos obrigatórios para a permanência das famílias no programa.
Leia mais...

Economia Céleres reduz safras de soja e milho do país por seca no Sul

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

Na previsão de dezembro, a Céleres havia estimado a safra do país em um recorde de 75,6 milhões de toneladas. "Problemas climáticos provocados pelo fenômeno La Niña trouxeram uma forte estiagem durante o mês de dezembro/11, principalmente na região Sul, comprometendo o potencial produtivo das plantas", afirmou a consultoria em relatório. Com a nova previsão, a colheita do Brasil (segundo produtor global atrás dos EUA) deverá ser inferior à registrada no ano passado, quando o país colheu um recorde de 74,87 milhões de toneladas, de acordo com a Céleres.
Leia mais...