Noticias
Cidades/Geral Acampamento é incendiado na BR-364
O fogo consumiu na tarde da última segunda-feira o acampamento Flor da Serra, localizado às margens da BR-364, próximo da serra de São Vicente, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. As chamas destruíram cerca de 50 barracos erguidos com palha e madeira. As famílias, que aguardam a desapropriação de uma fazenda na região, prometem interditar a rodovia, caso não tenham a reivindicação atendida.
Policia MT Homem é assassinado com tiro nas costas
Robson Souza Santos, 34, foi assassinado com apenas um tiro nas costas durante a tarde de ontem (09), quando estava em frente a sua residência, localizada na rua Jeremias Garcia, no bairro Jardim Novo Estado, em Sinop.
Educação/Vestibular Seduc discute educação e saúde em terra indígena
A construção de uma proposta educacional articulada com foco na prevenção do consumo de bebidas alcoólicas nas comunidades indígenas do povo Bororo. Esse é o tema central do Encontro de Educação e Saúde em Terra Indígena, promovido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conem/MT).
Nacional TCU abre 3 processos contra Ministério do Turismo
O Tribunal de Contas da União (TCU) informou hoje (9), por meio de nota, que há três processos no órgão para investigar as irregularidades no Ministério do Turismo que determinaram a prisão de 33 pessoas. Segundo o TCU, as informações ainda não foram divulgadas porque os processos estão em andamento e aguardam conclusão.
Cidades/Geral Governo apresenta proposta já rejeitada e greve continua
Ao contrário da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) que cedeu ao desgaste e pressão do governo, os investigadores e escrivães da Polícia Civil continuam em greve após reunião com deputados e o secretário de Administração (SAD) Cézar Zílio na terça-feira .
Cidades/Geral Plano Brasil Sem Miséria cria frente de trabalho em três eixos
Com o objetivo de erradicar a extrema pobreza em Rondonópolis, diversas autoridades do Executivo e Legislativo e lideranças comunitárias participaram na tarde da segunda-feira, 8 de agosto, do evento nacional de mobilização do ‘Plano Brasil Sem Miséria’, que foi transmitido via teleconferência. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, apresentou o plano e respondeu perguntas dos telespectadores de todo o Brasil, ao lado dos representantes dos ministérios da Educação, Saúde, Integração Nacional e Desenvolvimento Agrário.
Nacional Médicos da capital e do interior discutem os resultados dos mais recentes congressos brasileiros e internacionais
Este ano a cidade turística de Campos do Jordão, em São Paulo, foi escolhida para sediar a 45ª Jornada Paulista de Anestesiologia (JOPA) entre os dias 16 e 18 de setembro de 2011. O encontro é mais uma oportunidade de reunir anestesiologistas e estudantes de medicina da capital e do interior para reciclagem profissional e educação médica continuada.
Nacional Advogados da União obtêm decisão que permite troca de terreno da Marinha por 784 apartamentos funcionais no Distrito Federal
A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, que o terreno no Setor Sudoeste objeto de permuta entre a Marinha e a Construtora Antares Engenharia não é área tombada do Distrito Federal. Com a vitória, os advogados da União garantiram a troca da área por 784 apartamentos funcionais que estão sendo construídos em Águas Claras (DF).
Cidades/Geral Chitãozinho & Xororó cantam 40 anos de sucesso em Cuiabá
Com 35 milhões de discos vendidos, prêmios internacionais, seis discos de ouro e nove de diamantes, a dupla de maior destaque do sertanejo brasileiro vêm a Cuiabá comemorar mais de 40 anos na estrada com seus maiores sucessos.
Politica Brasil Governadores discutem Reforma Tributária
Governadores de 17 estados aprovaram, nesta terça-feira (09.08), a Carta de Brasília, durante reunião de governadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, realizada na residência Oficial do Governo do Distrito Federal, em Águas Claras (DF). A Carta tem a anuência dos Estados e representa o acúmulo que as unidades federativas trataram durante o encontro. Das 20 propostas contidas na carta, seis foram destacadas como prioridades para que se tenha mais agilidade na melhoria das receitas.