Noticias
Politica MT Juiz inocentado em processo disciplinar
O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, José Paulo Baltazar Júnior, decidiu arquivar reclamação disciplinar contra o juiz Antônio Horácio da Silva Neto. A denúncia dava conta de uma suposta compra de parecer jurídico com recursos do Tribunal de Justiça (TJ/MT) que serviu de base para a impetração de um mandado de segurança e de uma proposta de ação direta de inconstitucionalidade (ADI) da Assembleia Legislativa (ALMT).
Economia Sobram vagas na construção
Entre os setores da economia a serem contemplados pelo programa de qualificação profissional, a construção civil e a indústria da construção pesada aguardam a colocação de trabalhadores qualificados que ocupem as vagas em aberto.
Ranking nacional aponta disparidade de redes pública e privada
Educação/Vestibular Escola de MT é a penúltima no Enem
A Escola Estadual Osvaldo Cândia Pereira de Ensino para Jovens e Adultos (EJA), de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), é a penúltima colocada do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado divulgado pelo Ministério da Educação mostra, mais uma vez, as escolas particulares bem à frente das públicas.
Inscrições poderão ser feitas nas unidades do Sine em Cuiabá e Várzea Grande; aulas iniciam dia 28
Concursos/Empregos Profissionais dos 141 municípios serão treinados
De hoje (20) até amanhã (21) estão abertas as inscrições para a primeira fase do programa de qualificação profissional de Mato Grosso. Nesta etapa, 728 trabalhadores devem ser capacitados em Cuiabá e Várzea Grande pelo Qualicopa, programa que qualifica trabalhadores e que vai atender a demanda criada com a vinda da Copa.
Brasil Eleições 2012 DF tem a maior briga por vaga na Câmara: 35/1
Alvo de sucessivos protestos durante o escândalo do mensalão do DEM de Brasília, a Câmara Legislativa do Distrito Federal será o parlamento mais disputado do país nas eleições de outubro. Com 24 vagas para 840 pretendentes, a capital do país terá 35 concorrentes por cadeira do Legislativo local.
MT Eleições 2014 Pivetta aposta nas propostas e descarta partir para o ataque
Candidato a vice na chapa de Mauro Mendes, o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) aposta numa linha de campanha sem acusações e com propostas. “Vamos falar do que temos a oferecer e não qualificar ou desqualificar os adversários. Quem vai julgar é o povo”. Pivetta também aposta no novo para vencer as eleições. Ele afirma ser uma alternativa para o eleitor já que os candidatos oponentes são todos iguais. “Eles têm trajetórias semelhantes de grupos políticos. Nós somos o novo. Novo senador, novo governador”.
Politica MT Promotor garante que vai apurar superfaturamento de maquinários
O promotor Mauro Zaque, da Defesa do Patrimônio do Ministério Público Estadual (MPE), afirma que, independente da decisão que suspendeu as investigações acerca do superfaturamento dos maquinários do programa Mato Grosso 100% Equipado, continuará apurando o caso e defende a continuidade do inquérito policial.
MT Eleições 2014 Julgamento do TSE agrava situação de Wilson Santos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá julgar somente em agosto se a alteração na lei eleitoral, que permite a participação nas eleições dos candidatos com contas eleitorais reprovadas, será válida para o pleito deste ano, como é o caso do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que pretende disputar o cargo de governador do Estado.
Quase todos candidatos pendentes no TRE
MT Eleições 2014 Há falhas em quase todas candidaturas, aponta TRE
Levantamento preliminar realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revela que falhas na entrega de documentos exigidos pela legislação eleitoral junto ao requerimento do registro de candidatura atingiram quase 100% dos 410 processos que tramitam na Corte Eleitoral.
Politica MT TJ nega recurso a Lutero Ponce
Por unanimidade, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou recurso ao ex-vereador Lutero Ponce (PMDB), cassado pela Câmara de Cuiabá em outubro passado por supostos atos de improbidade administrativa. Ele é acusado de desviar mais de R$ 7 milhões quando presidiu o Legislativo, entre os anos de 2007 e 2008, de acordo com a Polícia Civil.