Noticias
Saúde Doação de órgãos bate recorde no 1º trimestre no Brasil
O Brasil registrou um novo recorde de doação de órgãos no primeiro trimestre de 2010 e atingiu o índice de 10,2 doadores por milhão de habitantes (ppm), segundo relatório que será divulgado hoje pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).
Concursos/Empregos Eletrobras abre concurso para 483 vagas de nível superior
As Centrais Elétricas Brasileiras, a Eletrobras, lançou nesta quinta-feira (20) concurso para 483 vagas para formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior – 29 delas são reservadas a deficientes. O salário inicial é de R$ 3.975,10, para jornada de 40 horas semanais (leia aqui o edital).
Politica MT Sem assinaturas suficientes, deputado admite fracasso na CPI do Maquinário
A Assembleia Legislativa não vai instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de superfaturamento na compra de máquinas e caminhões pelo governo do Estado. Faltando uma assinatura para conseguir o número necessário para o pedido de abertura da CPI, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) reconheceu que a investigação perde força na AL. Apenas sete das oito assinaturas necessárias foram obtidas.
Nacional Senado aprova projeto que isenta desempregado em concurso federal
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que dá isenção de taxas de inscrição em concursos públicos aos candidatos que estiverem desempregados. A proposta será encaminhada para a avaliação da Câmara dos Deputados.
Policia MT Homem é preso acusado de estuprar prima de 14 anos no interior de MT
Um homem foi preso em Confresa (cidade distante 1.160 quilômetros da capital mato-grossense) acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos. De acordo com as informações da polícia, o suspeito, identificado como J.A.R. (32), mantinha um relacionamento com a garota, que é prima dele, há cinco meses.
Politica MT MPE propõe ações de improbidade contra atual e ex-prefeito de Barra do Bugres
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Barra do Bugres, ingressou com duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra o atual prefeito da cidade, Wilson Francelino de Oliveira, e contra o ex-prefeito, Aniceto de Campos Miranda. As irregularidades referem-se a utilização de maquinários da prefeitura em propriedades particulares e fraudes em licitação.
MT Eleições 2014 Pré-candidatos “abusam” da brecha da lei em Mato Grosso
Mato Grosso está vivendo uma “verdadeira epidemia de propaganda eleitoral antecipada e mal disfarçada”. A afirmação foi feita pelo secretário-geral da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, José Renato de Oliveira Silva. Segundo ele, bastou a legislação prever a possibilidade de os pré-candidatos darem entrevistas e expressarem suas plataformas políticas na mídia em geral - desde que sem pedido de votos, diz a lei - para que as campanhas fossem escancaradas nas ruas, e com elas todos os seus abusos. José Renato denuncia, nesse sentido, até mesmo a utilização da máquina e de recursos públicos.
Policia MT Homem relata assassinato e leva polícia a encontrar corpo no Engordador, em VG
Embriagado e com crise de consciência, Rafael da Silva Amorim, 22, procurou a Delegacia Municipal de Várzea Grande, na quarta-feira (19.05), para saber se a Polícia havia encontrado o corpo de uma pessoa morta, na região do Engordador, daquele município. Desconfiados os policiais pressionaram o rapaz, que confessou ter matado um homem na madrugada do último sábado (15.05).
Politica MT CNJ vai fiscalizar o sistema de informática do TJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu adiar para a próxima terça-feira (25) a data de início da inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça nos sistemas de informática do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ/MT), que deveria ser feita nesta quinta-feira (20). A alteração foi divulgada na Portaria 31, divulgada ontem e assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
Politica MT "Estamos em clima de tristeza", diz desembargador Paulo Cunha sobre investigação do STJ no TRE-MT
O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, não esconde o clima tenso que paira nos corredores do Poder Judiciário com as denúncias de suposto envolvimento de magistrados com a exploração de prestígio e advocacia administrativa, que vem sendo apurado pela Polícia Federal na Operação Asafe, deflagrada no último dia 18.