Noticias
Copa 2014 Presidente da Agecopa reclama de fiscalização rigorosa e prazo curto para obras
Em audiência pública no Senado Federal nesta quarta-feira, Yênes Magalhães, diretor-presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal - FIFA 2014 (Agecopa), reclamou que o prazo para a realização das obras para o evento é curto e culpou a rigorosa fiscalização ambiental e de controle de contas pelos atrasos nas atividades do órgão.
Politica MT Rui Ramos deverá ser reconduzido à presidência do TRE nesta quinta
O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, deverá ser reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (14). A eleição ocorrerá pela manhã quando o Pleno escolherá, por voto secreto, o presidente no biênio 2011/2013 e o corregedor-geral de Justiça, que acumulará a função de vice-presidente.
Politica MT Senador quer verificar entraves às intervenções
O senador Blairo Maggi pretende verificar se há entraves ou não na concessão de licenças para as obras da Copa do Mundo de 2014. Ontem, o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, e o diretor de Articulação Interinstitucional da autarquia, Agripino Bonilha Filho, participaram de audiência da Subcomissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, no Senado. O encontro foi presidido por Maggi e também contou com a presença do senador Pedro Taques, um dos membros da subcomissão.
Cidades/Geral Audiência debate cumprimento da Lei das Filas
Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá na próxima segunda-feira (18), às 19h, em Barra do Garças, audiência pública para verificar junto à população se as agências bancárias da cidade estão cumprindo a lei da fila. O MPE quer saber se os atendimentos nessas instituições estão sendo realizados no prazo máximo de 15 minutos, conforme determina a legislação. O evento, sob a coordenação do promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, ocorrerá no auditório da Câmara Municipal.
Ciência/Pesquisa Exploração do transporte rodoviário de passageiros só pode ser feita com autorização da ANTT
A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, na Justiça, a exploração do serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros pela empresa Expresso Formosa Transporte Ltda, sem autorização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Ela entrou com ação com o objetivo de continuar a explorar a linha de São Luís (MA) para Vitória (ES), antes de ser vencedora da licitação pública realizada pela ANTT, para contratar empresa desse ramo.
Concursos/Empregos Justiça obriga município publicar edital de concurso
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou ao município de Mirassol d´Oeste (300 Km a oeste de Cuiabá) que, em um prazo de 90 dias, publique o edital para realização de concurso público. De acordo com a decisão, o certame deverá ser concluído em seis meses e, em 30 dias, terá que ser feita a nomeação dos aprovados e exoneração dos contratados temporariamente. A ação de execução foi proposta pelo MP em função do município não ter cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em fevereiro de 2010.
Noticias da TV Queria ter mais liberdade, diz Marina Person sobre ida para TV Cultura
O mercado de televisão é muito parecido. A Cultura tem um público mais amplo que a MTV, então, não deixa de ser uma novidade, um desafio pra mim. Mais do que falar para o público jovem, eu queria fazer as coisas do meu jeito", explica Person, que passou 18 anos na MTV.
Leia mais...
Policia MT Pedido de Jacob contra juízes é negado pelo TRE
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) julgou, por unanimidade, improcedente a ação de exceção de impedimento e suspeição, ajuizada pelo jurista Eduardo Jacob contra os juízes membros César Augusto Bearsi e Jeferson Schneider (substituto), em sindicância que tramita na Corte Eleitoral. Eduardo Jacob é membro do pleno do TRE-MT, afastado de suas funções por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em junho do ano passado, proferida em inquérito que tramita naquela Corte. O julgamento no TRE-MT ocorreu na noite desta terça-feira, 12 de abril.
Nacional Sargento Alves ganha gritos de herói em missa
A missa de 7º dia em homenagem às vítimas do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, reuniu pais, alunos e amigos das 12 crianças mortas no massacre. O sargento da PM Márcio Alves, que baleou o atirador e impediu a morte de mais estudantes, foi recebido com aplausos e gritos de “herói”. Alves pediu para que os alunos não abandonem a escola.
Saúde Farmácias ganham mais tempo para se adaptar às regras
A Anvisa decidiu ontem dar mais tempo para que as farmácias passem a registrar todas as suas vendas de antibióticos em um sistema informatizado controlado pelo órgão.