Noticias
Nacional Jovem de Manaus quase fica cega ao usar lentes sem orientação médica
A estudante Lenize Marques adora ler, o que para ela é cada vez mais difícil. Aos poucos, a córnea do olho de direito perdeu o brilho e ficou branca. Segundo os médicos, o mau uso das lentes de contato coloridas deixou Lenise quase cega.
Noticias da TV Paula e Diana indicam Janaina para o paredão
O apresentador Pedro Bial avisou que tudo poderia ser muito rápido: no quarto do terror, Diana e Paula encontraram as chaves certas em menos de duas horas e saíram do local; Ao mesmo tempo, os brothers selecionaram um morador do Lado A e, outro do Lado B para enfrentar o próximo paredão.
Inscrições para as primeiras 670 vagas de cursos gratuitos da Setecs
Concursos/Empregos Desempregados terão preferência nas vagas de cursos gratuitos do Governo do Estado
Todos os trabalhadores da Grande Cuiabá podem se dirigir ao Ganha Tempo ou à sede do Sine Estadual nesta quarta-feira (23.02), para se inscreverem nas 670 vagas de qualificação oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT).
Leia mais...
Futuros computadores desse tamanho poderão ser usados para monitorar poluição ou para deixar objetos inteligentes
Tecnologia Pesquisadores montam menor computador do mundo
Pesquisadores lançaram o primeiro sistema de computação em escala milimétrica que é quase do mesmo tamanho da letra “N” de uma moeda de um centavo.
Policia MT Sargento da PM é assassinado com sete tiros quando entrava em casa
O sargento da Polícia Militar José Braz Santos Neto foi assassinado, com sete tiros, ontem, por volta das 20h30, em Peixoto de Azevedo (710 km de Cuiabá), quando chegava à residência dele, na Rua João Nascimento, no bairro Centro Novo. Três projeteis acertaram a cabeça, dois no tórax e um em cada braço. O policial morreu praticamente na hora.
Educação/Vestibular Lucas R. Verde: aprovados em concurso são convocados pela prefeitura
Aprovados nos cargos professor (arte, matemática, ciência, pedagogía, normal superior), técnico em enfermagem e nutricionista, em concursos feitos entre 2009 e 2010, foram convocados pela prefeitura de Lucas do Rio Verde para assumirem as vagas. A relação, com 30 nomes, foi publicada em Diário Oficial.
Politica MT Riva fala em criar CPI para investigar licenças para centrais hidrelétricas no Estado
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), durante sessão plenária de ontem à noite, afirmou a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que são emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). "Essa conversa está nos bastidores, mas é um assunto que tem que ter o apoio do Colegiado. As reclamações estão chegando e esta Casa não pode desconhecer essas denúncias", afirma o deputado.
Stábile, presidente da Ordem em MT, disse que fornecerá inscrição, mas que vai recorrer da sentença
Cidades/Geral Julier concede registro a reprovados
Trinta candidatos reprovados nos últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso vão ser inscritos na autarquia graças a uma decisão judicial. Após análise de cada mandado de segurança, o juiz federal da 1ª Vara, Julier Sebastião da Silva, concedeu sentença derrubando a exigência de aprovação no exame para inscrição na Ordem. A decisão abre precedente a todos os candidatos reprovados na prova em todo o país.
Policia MT Casal é condenado por estupro e tentativa de homicídio
O casal Marcondes Dias Moura e Azeni de Oliveira, acusado de abusar sexualmente e queima a genitália de uma criança de um ano e 11 meses, foi condenado pelo júri popular na madrugada desta quarta-feira (23). O julgamento, que durou mais de 16 horas e terminou por volta da 1h, foi marcado pela comoção dos depoentes e até da promotora da Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande, Sasenazy Daufenbach.
Internacional População devolve armas em Benghazi, dizem moradores
Moradores de Benghazi disseram nesta quarta-feira que já se sentem suficientemente seguros para começar a devolver armas tomadas depois de as forças de segurança do governo líbio perderem o controle da cidade, a segunda maior do país.