Noticias
Policia MT Lucas: polícia tenta localizar caminhonete furtada
Uma caminhonete F-1000 preta, placas BPB-4506, foi furtada, na tarde desta terça-feira, em frente a sede do Branco do Brasil do município. De acordo com informações da Polícia Militar, barreiras em pontos estratégicos e rondas foram feitas, porém, até o momento o veículo não foi localizado.
Agronegócios Nova Mutum: praga do algodão está atacando lavouras de soja
A lagarta-das-maçãs (Heliothis virenscens), comum nas lavouras de algodão em Nova Mutum, está sendo encontrada também em plantações de soja do município. O alerta foi feito, hoje, pelo engenheiro agrônomo Naildo da Silva Lopes e causa preocupação tanto para produtores como para os profissionais agrônomos. A adaptação do hábito alimentar da praga deve interferir nos custos de produção.
Policia MT Homem é assassinado em assentamento de Sorriso
O corpo de Francisco das Chagas da Silva, 33 anos, está em uma funerária aguardando liberação dos familiares para que seja realizado o velório e enterro. De acordo com a Polícia Civil, ele foi assassinado, hoje, por volta das 11h, no assentamento Jonas Pinheiro, conhecido como "Poranga". O laudo da necrópsia diz que Francisco foi atingido com golpes de facão ou foice nas costas, no braço e na cabeça.
Saúde Nova regra aumenta mau uso de colírio
A resolução da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que proíbe a venda de antibióticos sem receita médica desde o final de novembro está fazendo muitas pessoas procurarem alternativas para tratar irritações oculares. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, os prontuários do hospital mostram que durante o mês de dezembro 1 em cada 2 pacientes já chegavam aos consultórios usando colírio por conta própria. Significa que a automedicação aumentou 10% neste período. Isso porque, um estudo finalizado pelo médico em 2007 aponta que no verão o uso de colírios sem prescrição atinge 40% contra 30% no restante do ano.
Nacional Terra faz especial um ano depois de tragédia no Haiti
Na quarta-feira (12 de janeiro de 2011), quando se completa um ano do terromoto que devastou o Haiti, o Terra divulgará uma entrevista com Ricardo Seitenfus, analista e representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) no país. Ele traça um quadro completo das ações – e da falta delas – da comunidade internacional, e defende uma revisão no trabalho, em nome do povo haitiano. A entrevista faz parte de um especial do Terra sobre o país caribenho, com análises e relatos que revelam o que foi feito no Haiti em 2010 e o que precisa ser feito em 2011.
Variedades Aplicativo que revolucionou atendimento no Bar Brahma, em São Paulo, já está a venda em Mato Grosso
Seguindo a principal tendência voltada a aplicativos móveis, a Esys Colibri lança no mercado o Pad + Colibri, app que torna o iPad* num verdadeiro menu multimídia. Desenvolvida como alternativa aos tradicionais cardápios em papel, a solução permite ao cliente explorar as opções de pratos, bebidas e sobremesas oferecidas e também interagir no fechamento de seu pedido.
Noticias da TV Amy Winehouse faz show um pouco mais animado no Rio
Com 1h20 de duração, o segundo show de Amy Winehouse no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (11), foi ligeiramente mais generoso que o primeiro, que durou 1h07. Mas deixou novamente no público a sensação de que poderia ter sido maior.
Internacional Conflito em penitenciária mexicana deixa 11 presos mortos
Pelo menos 11 presos morreram nesta terça-feira (11) por ferimentos causados por armas brancas após enfrentamentos em uma penitenciária da cidade de Gómez Palacio, no estado mexicano de Durango, informou uma fonte oficial.
Cultura Eletrobras abre inscrições para o Edital de Cultura 2011
O Edital de Cultura da Eletrobras está com inscrições abertas e vai investir R$ 13,8 milhões em projetos artísticos. As inscrições vão até o dia 4 de março e para se inscrever o interessado deve acessar o site www.eletrobras.com/editalcultural/.
Variedades Componente da linha Super Premium Equilíbrio da Total Alimentos reduz formação do tártaro, combate o mal hálito e promove vida mais longa e saudável
O componente tem um nome longo e complicado, mas, na verdade, ajuda a descomplicar a vida dos cães e, por conseqüência, de seus donos também: hexametafosfato de sódio. Ele é um mineral que reage com a placa bacteriana – popularmente conhecida como tártaro - e a transforma em um tipo solúvel de cálcio que, em contato com a água ou mesmo com a saliva, se dissolve na boca dos cães, levando embora milhões de bactérias que podem causar doenças sérias.