Noticias
Cidades/Geral Polícia pede prisão de 3 sobre morte de grávida em MT
A Polícia pediu a prisão de 3 pessoas acusadas de matar Lucélia Mendes da Silva, 30, grávida de 6 meses, em Jangada (80 km ao norte de Cuiabá). Os nomes não foram divulgados para evitar que os acusados fujam antes da Justiça decretar as prisões. Segundo informações, a vítima foi alvo de um dos supostos pai da criança.
Cidades/Geral Mais de 3 mil policiais poderão se aposentar até dezembro
Uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa recentemente, pode esvaziar em mais de 60%, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso. Seria algo em torno de 3 mil policiais civis e militares que poderiam entrar com aposentaria até o final de dezembro. A Lei Complementar 401, aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador, prevê aposentadoria com 20 anos na carreira de policial, e mais dez anos comprovados em serviços particulares em qualquer tipo de atividade.
Politica MT CNJ investiga Evandro Stábile e Eduardo Jacob
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Evandro Stábile, e o juiz-membro, Eduardo Jacob, para apuração de infração disciplinar. Por determinação da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ambos estão afastados dos cargos por suspeita de venda de sentença. O relator é o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp e as investigações serão conduzidas em segredo de Justiça.
Nacional STJ não permite INSS cortar ponto de grevistas
Em greve há 23 dias, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não terão o ponto cortado e, consequentemente, não terão desconto na folha de pagamento até que seja julgado o mérito do mandado de segurança interposto pela Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP).
Empresário é denunciado pelo Ministério Público
O empresário Ruy Pinheiro de Araújo, responsável pela comercialização do loteamento Residencial Jardim dos Pinheiros, em Cuiabá, foi denunciado pelo Ministério Público por publicidade enganosa, venda de lotes sem a devida inscrição junto ao Cartório de Registro de Imóveis e ausência de título legítimo de propriedade.
Economia Economia de R$ 600 mi para MT
O porto de Santarém (PA), que já vem sendo bastante utilizado pelos produtores mato-grossenses das regiões norte e noroeste, com médias de cargas exportadas superiores ao volume que sai pelo porto de Paranaguá (PR), será ampliado nos próximos anos com o projeto da norte-americana Cargill. A decisão da trading segue o exemplo do grupo André Maggi, que detém concessão do porto de Itacoatiara, no Amazonas, para exportação de soja.
Economia Crise na Pecuária Dívida de quase meio bilhão
Representantes do Grupo Frialto, composto pelas sociedades Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S.A., Agropecuária Ponto Alto LTDA. e Urupuá Indústria e Comércio de Alimentos LTDA, estiveram reunidos no final da manhã de ontem, em Cuiabá (MT), com diretores da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), apresentaram um relatório com a situação financeira do frigorífico e os possíveis cenários para a continuidade da empresa no mercado e revelaram o valor da dívida global: R$ 564 milhões.
Rubilan preside a Câmara desde fevereiro e, de lá para cá, continuou dando expediente como enfermeiro num PSF da cidade
Politica MT Presidente da Câmara de Nortelândia acumulou salários ilegalmente
O vereador Rubilan Nunes de Oliveira feriu o art. 38 da Constituição Federal ao galgar o cargo de Presidente da Câmara sem se afastar das funções que exerce no SUS local. Este é o entendimento desposado pelos auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que já abriu um processo interno para investigar o caso em Nortelândia, segundo consta no Ofício nº 09/UCI/2010, expedido em 4 de maio pelo controlador Everton Fernando, servidor daquela Corte.
Politica MT Câmara de VG suspende recesso e elege Madureira
Eleito novo presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador João Madureira dos Santos (PSC) está com os direitos políticos suspensos por prática de improbidade administrativa desde o ano passado em uma decisão da Justiça de primeira instância. A ação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme o presidente eleito.
