Noticias
Cidades/Geral CRM faz vistoria no PS de Cuiabá e confirma caos
O presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, Arlan de Azevedo classifica o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá como um "campo de concentração" e denuncia que os pacientes são submetidos a uma "condição africana de atendimento". A precariedade foi constatada durante uma vistoria realizada pela equipe do CRM na unidade de saúde e será encaminhada ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas.
Saúde Criança que fuma vai mal na escola e sofre mais infecções
Não é apenas o ato de fumar ativamente, como no caso do garoto indonésio que consome 40 cigarros por dia, que afeta a saúde da criança. O fumo passivo, ou seja, o contato com a fumaça do produto de forma indireta, por causa da mãe ou do pai, por exemplo, também pode ser bastante prejudicial para a formação física e intelectual da criança.
Politica MT Deputado Pedro Henry quer a quebra de sigilo do juiz Julier Sebastião
O deputado Pedro Henry (PP) voltou a carga de críticas e disse que não se posicionará mais com palavras, mas sim com ação e determinou aos seus advogados que aprontem um pedido de quebra de sigilo telefônico do juiz Julier Sebastião da Silva, do procurador da República, Mário Lúcio Avelar e do pré-candidato ao Senado e exp-procurador da República, Pedro Taques.
Esportes Adriano vai embora e permanência de Love no Fla é complicada
Durante boa parte da última quarta-feira a nova cúpula do futebol do Flamengo esteve reunida. O novo vice de futebol, Hélio Ferraz, e seus colaboradores começaram a dar os primeiros passos para tentar organizar um departamento que estava sem um comandante há praticamente um mês. Os novos dirigentes ficaram sabendo que Adriano realmente irá deixar o clube rumo ao futebol italiano. Segundo o jornal "O Globo", o jogador se reuniu em uma churrascaria durante a noite com um representante do Roma e já deixou tudo acertado, e a diretoria rubro-negra já foi comunicada.
Politica MT PF aponta influência de Célia Cury no Judiciário
Investigações da PF apontam que a advogada Célia Cury seria uma das principais responsáveis por negociar sentenças no Tribunal de Justiça. Junto do genro, ela é citada no inquérito da operação Asafe como o elo entre magistrados e advogados que precisariam de "ajuda" para obter decisões favoráveis.
Politica MT PF investiga negociações de magistrados com 7 prefeitos
A Polícia Federal investiga na operação Asafe venda de sentença em processos eleitorais envolvendo pelo menos sete municípios de Mato Grosso. As investigações apontam ainda que cada prefeito cassado tinha que desembolsar R$ 500 mil para voltar ao cargo, assim como proprietários de terras que pretendiam resolver pendências jurídicas teriam que pagar propina no valor de 50% dos imóveis.
Economia Desemprego no Brasil é o menor em abril desde 2002
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,3% em abril, a menor para o mês desde o início da série histórica, em 2002. O resultado é inferior ao 7,6% visto em março. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Politica MT Grampo mostra venda de sentença na Justiça
Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na operação Asafe apontam para venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). A partir de um diálogo travado entre o advogado Max Weyze Mendonça e a autônoma Ivone Siqueira, a PF afirma que eles falam de um suposto pagamento para obter uma decisão favorável do juiz-auxiliar da presidência, Círio Miotto. A Justiça Eleitoral também é investigada.
Politica MT Comissão criada para apurar venda de decisões já desiste dos trabalhos
Os trabalhos da comissão criada para investigar suposta venda de sentenças no Tribunal de Justiça foram suspensos. Os membros decidiram paralisar as atividades sob argumento de que as investigações do Superior Tribunal de Justiça encontram-se em estágio bastante avançado, enquanto eles precisariam iniciar da “estaca zero”. Os desembargadores Guiomar Teodoro Borges, presidente da comissão, Maria Helena Gargaglione Povoas e Alberto Ferreira de Souza, membros, argumentam que a atuação deles poderia incorrer em “risco de atuação paralela ou duplicidade de ações”. Preferem então, aguardar o término das investigações, que são conduzidas pela ministra do STJ Nanci Andrigy.
Juiz Julier Sebastião enfrenta ira dos deputados Pedro Henry e José Riva, que vêem judicialização do processo eleitoral
Politica MT Henry e Riva resolvem encarar Julier
Mesmo sob tensão, os principais caciques do PP, deputado federal Pedro Henry e o estadual José Riva, que preside a Assembleia pela quarta vez, decidiram partir para o enfrentamento ao juiz Julier Sebastião da Silva, um dos magistrados mais destemidos, corajosos e polêmicos da Justiça Federal. Eles buscam possíveis falhas nas sentenças, martelam a tese de que Julier, que antes de ingressar na magistratura fora militante do PT e ligado aos movimentos de esquerda e que estaria fazendo uso da toja para decretar prisões com viéis político e afirmam ainda que a classe política está sendo vítima de judicialização do processo eleitoral num momento de pré-campanha.
