Noticias
Saúde Brasileiro está mais sedentário e come mais fruta e menos feijão
Os brasileiros estão comendo mais frutas e hortaliças, mas menos feijão, mostra uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde. A proporção dos que consomem o alimento pelo menos cinco vezes por semana caiu de 71,9%, em 2006, para 65,8% em 2009.
Brasil Eleições 2012 Dilma elogia Aécio e até sugere mudar nome do "Dilmasia"
Em entrevista à rádio Itatiaia na manhã de hoje --uma das emissoras de maior audiência em Belo Horizonte--, a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, elogiou o ex-governador Aécio Neves (PSDB) e até admitiu a possibilidade de o eleitor mineiro votar em outubro em uma dobradinha PT-PSDB para a Presidência e governo do Estado, respectivamente.
Nacional Débito com água, luz e telefone não vai mais deixar "nome sujo"
Empresas fornecedoras de serviços públicos, como água, energia elétrica e telefonia não poderão incluir consumidores inadimplentes em cadastros de proteção ao crédito, segundo projeto aprovado hoje pelo Senado.
Meio Ambiente Tangará e Nova Ubiratã tem mais queimadas no primeiro trimestre
Os municípios de Tangará da Serra e Nova Ubiratã são os campeões em focos de queimadas no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais INPE. Cada um aparece com 21 registros, entre 1º de janeiro a 31 de março. Na relação ainda aparecem Diamantino, com 20, Água Boa - 17, Porto Esperidião - 15, São Feliz do Araguaia - 15, Querência - 15 e Nova Mutum, também com 15 focos.
Saúde SES divulga os dados preliminares das etapas da Campanha da Influenza H1N1
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) realiza a divulgação vacinal da Campanha da Influenza H1N1, desencadeada em todo país e que foi dividida por etapas, apresentando os dados parciais de cada etapa.
Cidades/Geral Estado é parceiro do Mega Aniversário de Cuiabá
Cuiabá faz 291 anos nesta quinta-feira (08.04), mas quem ganha a festa é a população na arena da Acrimat (Parque de Exposições da Capital). Pelo segundo ano consecutivo, a Mega FM comemora o aniversário da cidade com um megashow de artistas nacionais e regionais a partir das 19h desta quarta-feira (07.04). Mais uma vez o Governo do Estado é parceiro da iniciativa. Pelo menos 50 mil pessoas são esperadas no show. A entrada é franca.