Noticias
Politica MT Riva quer prioridade na votação do orçamento impositivo e Fethab
O deputado José Riva (PSD) pediu prioridade na apreciação de dois projetos fundamentais para o atendimento das necessidades dos cidadãos. O que obriga o governo do Estado a destinar aos municípios 50% dos recursos arrecadados através do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna o orçamento estadual impositivo.
Politica MT Pedro Taques é testemunha no julgamento de João Arcanjo
Onze anos após a morte do empresário e jornalista Sávio Brandão, assassinado a tiros no dia 30 de setembro de 2002, o ex-chefão do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, acusado de ser o mandante do crime, enfim sentará no banco dos réus.
Nacional Mesmo com bloqueio, Telexfree terá cruzeiro com show de Bruno e Marrone
A dupla sertaneja Bruno e Marrone foi contratada para fazer três shows num cruzeiro da Telexfree , empresa acusada de ser uma pirâmide financeira . O cachê, que seria de R$ 500 mil, já está pago. O 2º Extravaganza Telexfree acontece nos dias 15 a 18 de dezembro.
Cidades/Geral MPE acredita na condenação de Arcanjo e pena de até 25 anos
A partir das 8 horas, João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, 62, senta no banco dos réus pela primeira vez. O julgamento é referente à morte do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Junior, que foi assassinado em 30 de setembro de 2002, por volta das 15h30, no bairro Consil, em Cuiabá. O júri popular será realizado no Fórum Desembargador José Vidal e terá como juiz responsável o magistrado Marcos Faleiros da Silva. O processo, que tramita na Justiça Estadual desde setembro de 2003, conta com 25 volumes e mais de 5,5 mil páginas.
Cidades/Geral Viúva de Sávio chega ao Fórum para acompanhar júri
Viúva do empresário Domingos Sávio Brandão, Izabella Corrêa Costa Brandão Lima, chegou ao Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, por volta das 7h55, onde ocorrerá o julgamento de João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, 62, acusado de ser o mandado do assassinato do empresário, em 30 de setembro de 2002, no bairro Consil, na Capital.
Luiz Aparecido foi preso em sua casa em Tangará. (Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira)
Cidades/Geral GAECO realiza operação contra traficantes internacionais; um acusado foi preso em Tangará
Luiz Aparecido Magalhães da Silva foi preso na manhã desta 5ª-feira (24) em sua residência na Rua 28, região Central de Tangará da Serra, em cumprimento a um mandado de prisão solicitado pelo GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso e expedido pela Juiza Selma Rosane Santos Arruda.
Politica MT Nenhum dos possíveis sucessores de Homero na bancada ruralista consegue agregar classe em MT
Líder do segmento nas articulações em Brasília desde que Jonas Pinheiro chegou à Câmara dos Deputados em 1982 pelo extinto PDS, hoje Democratas (DEM), Mato Grosso corre o risco de ficar sem um representante do agronegócio no Congresso Nacional, em mais de três décadas. O problema central está no fato de que nenhum dos possíveis sucessores do deputado federal Homero Pereira (PSD), morto na ultima segunda-feira (20/10), demonstre a mesma capacidade de articulação e somatória de grupo conquistada pelos produtores rurais.
Cidades/Geral Meteorologia prevê temporal em algumas regiões de Mato Grosso
As áreas de instabilidade continuam atuando sobre as cidades de Mato Grosso nesta quinta-feira (24), podendo provocar chuva forte, principalmente nas regiões centro-oeste e sudoeste do estado. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe), ainda prevê a chance de ocorrer temporais nessas áreas.
Cidades/Geral Caps de Tangará realiza capacitação de profissionais da saúde
A secretaria de saúde por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizou a “1ª Amostra de Saúde Mental de Tangará da Serra” para orientar os profissionais da saúde sobre como lidar com pacientes que sofrem algum transtorno. Aproximadamente 120 pessoas prestigiaram a ação dentre elas o prefeito Fábio Martins Junqueira.
João Arcanjo cumpre pena na Penitenciária Federal de Porto Velho, (RO) (Foto: Reprodução/TVCA)
Cidades/Geral Após 11 anos, Arcanjo enfrenta júri por morte de empresário em Cuiabá
Onze anos depois, o caso da morte do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Junior, assassinado a tiros em frente à sede de seu jornal em Cuiabá, deve ganhar desfecho final de julgamento nesta quinta-feira (24). O acusado de mandar matar a vítima, João Arcanjo Ribeiro, 62 anos, considerado ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso, enfrentará júri popular pelo crime a partir das 8h [horário de Mato Grosso], no Fórum da capital. Ele é o único dos cinco denunciados pelo Ministério Público Estadual pela morte de Sávio Brandão, em setembro de 2002, que ainda não foi julgado.